Thiago Rodrigues faz balanço da campanha vascaína no 1º turno do Brasileiro

quinta-feira, 21/07/2022

O turno inicial do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na última quarta-feira (20/07) e o Vasco da Gama cumpriu bem o seu papel. Com nove vitórias, oito empates e apenas duas derrotas, o Gigante da Colina somou 35 pontos e terminou a primeira metade da competição em segundo lugar, sete pontos atrás do líder Cruzeiro e sete pontos na frente do Tombense, que hoje ocupa a quinta colocação.

Destaque da equipe de São Januário na temporada, o goleiro Thiago Rodrigues concedeu entrevista após o empate em 1 a 1 com o Ituano (SP). Na oportunidade, o camisa 1 lamentou a não conquista do resultado positivo e classificou como normal a oscilação que passa o Cruzmaltino no torneio nacional. O Vasco, aliás, não foi a único time do G4 que diminuiu seu aproveitamento nas últimas quatro rodadas.

– Ficamos quase 14 jogos vindo de bons resultados, e dentro de uma Série B há oscilações. Temos que saber administrar um momento como esse. Temos que passar por esse período de ventania e logo mais vem abundância. Para jogar e trabalhar no Vasco, temos que estar prontos para cobrança. E quando você cria essa expectativa de estar em segundo lugar, com 14 jogos, sem perder e sem levar gols, você gera uma expectativa muito grande no nosso torcedor e isso gera uma pressão – afirmou o arqueiro vascaíno.

Confira a entrevista completa do goleiro Thiago Rodrigues na zona mista:

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo