#TimeDaVirada: Léo diz que volta por cima no Brasileirão o ensinou “lição para a vida”

sábado, 16/12/2023

Um dos capitães do elenco cruzmaltino ao longo da temporada de 2023, o zagueiro Léo não esconde de ninguém o tamanho do seu carinho pelo Vasco e sua apaixonada torcida. A identificação foi rápida e passa muito pelo histórico do Gigante da Colina na luta por Respeito, Igualdade e Inclusão.

Foto: Leandro Amorim/Vasco.com.br

Em entrevista exclusiva à VascoTV, o defensor falou que a temporada, aliada ao esforço de todo o grupo, deixou lições que ele levará para o resto de sua vida, tanto em campo quanto fora das quatro linhas.

– Agora eu entendo a frase que falam “o Vasco é para quem acredita”. Eu tiro duas lições: uma é de nunca desistir, seja profissionalmente ou para a vida; a outra é ter humildade de reconhecer o que não fez de bom e melhorar para a próxima temporada. São duas coisas que vou levar para a minha vida, porque sempre quando a gente passa por esse momento, tem que refletir – refletiu o zagueiro.

Léo também falou sobre a identificação rápida que teve com o clube, ponto que destacou várias vezes ao longo do ano em outras oportunidades.

– Essa identificação foi muito rápida. E depois que eu visitei a carta da resposta histórica, parece que a identificação aumentou porque eu lembro do que eu sofri. O Vasco é muito especial pra mim, pra minha vida – disse, emocionado ao relembrar do momento que visitou essa parte tão especial e representativa da história mais bonita do futebol.

Por fim, ele destacou também o apoio da torcida vascaína como parte fundamental nessa virada dentro da competição.

– No ano passado, quando o time mais precisou, a torcida estava ali. Esse ano não foi diferente. Quando ninguém acreditava mais, no meio do primeiro turno, já falavam que “o Vasco já está rebaixado, não tem mais jeito” e eles estavam aqui esgotando ingresso – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo