#TimeDaVirada: Léo Jardim exalta oportunidade de vestir a camisa 1 do Vasco

quinta-feira, 21/12/2023

O melhor goleiro do Brasil! Foi com esse status que Léo Jardim encerrou a temporada de 2023, sua primeira como jogador do Vasco da Gama. Com entrega, comprometimento e boas atuações, o camisa 1 assumiu protagonismo e foi peça fundamental para virada do Gigante da Colina dentro do Campeonato Brasileiro.

– Muito feliz pelo desempenho pessoal, mas o que me deixou mais contente foi o desempenho coletivo. Tivemos um começo de Brasileiro bem difícil, mas conseguimos no segundo turno reverter a situação e provamos ser capazes de conseguir coisas maiores. Estou muito feliz por isso. E com certeza esse foi um ano de afirmação para mim – afirmou o goleiro.

Foto: Leandro Amorim/Vasco.com.br

Durante o bate-papo com a VascoTV, Léo Jardim falou também sobre a responsabilidade de ser o atual titular da meta cruzmaltina, usada em outros momentos por ídolos como Nelson da Conceição, Barbosa, Andrada, Mazarópi, Acácio, Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass e Martín Silva.

– Tem sido muito bacana. Eu considero uma grande responsabilidade representar a camisa 1 do Vasco. Uma camisa que tantos goleiros gostariam de vestir. Eu sei da responsabilidade que carrego, da paixão dos torcedores, então fico muito feliz por poder ajudar a equipe e representar bem uma camisa tão grandiosa – declarou Léo Jardim, exaltando por fim o apoio da torcida ao longo da caminhada.

– O apoio da torcida é um fator muito positivo. Dentro de casa, não preciso nem dizer como foi importante a torcida estar do nosso lado, sempre apoiando. Mas o que mais me surpreendeu foram os jogos fora de casa. A torcida sempre esteve presente em grande número, sempre lotava o espaço visitante dos estádios. Com certeza é uma motivação a mais para nós – concluiu o camisa 1.

 

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo