#TimeDaVirada: Maicon exalta força mental do elenco vascaíno

quarta-feira, 13/12/2023

Titular do Vasco da Gama em grande parte do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Maicon foi um dos pilares da recuperação cruzmaltina. O camisa 4 foi titular em 13 das 24 partidas em que o Gigante da Colina foi comandado por Ramón Díaz dentro do torneio nacional.

Em entrevista exclusiva à VascoTV, o experiente defensor revelou os bastidores da virada cruzmaltina e exaltou a força mental do grupo, que jamais deixou de acreditar que a volta por cima seria possível.

Maicon foi titular em 13 das 24 partidas em que o Vasco foi comandado por Ramón Díaz. Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

– O que costumava dizer para o grupo era que não se vive apenas de bons momentos. Vão existir momentos bons e ruins para todo mundo. Não poderíamos duvidar do nosso potencial e precisávamos acreditar que era possível ultrapassar qualquer obstáculo. Foi o que aconteceu, nós acreditamos até o final. A torcida apoiou e escreveu resistiremos. Nós resistimos e graças a Deus conseguimos nosso objetivo – afirmou o defensor.

Outro fator fundamental para a virada foi o apoio dos vascaínos. Para Maicon, a torcida deu um show dentro e fora de São Januário. O zagueiro destacou o comportamento da mais leal nas partidas que o Vasco mais enfrentou dificuldades.

– Eu posso falar que é surreal. A atmosfera aqui dentro com a torcida é diferenciada. Em muitos jogos, às vezes fora de casa, parece que estamos jogando em São Januário por conta do apoio da torcida. É o nosso 12º jogador, realmente faz muita a diferença e nesse jogo contra o Bragantino não foi diferente. Os vascaínos estiveram do nosso lado no momento que mais precisamos – concluiu o camisa 4.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo