#TimeDaVirada: Vegetti fala sobre escolha pelo Vasco e objetivo concluído na temporada

domingo, 17/12/2023

Por: Matheus Babo, São Januário

Um dos símbolos da campanha de recuperação do Vasco neste Campeonato Brasileiro, o atacante Vegetti é mais um integrante do elenco a falar para série #TimeDaVirada. Contratado junto ao Belgrano (ARG), no último dia da janela de transferências, o camisa 99 falou sobre a decisão de ter trocado um clube onde era ídolo pelo Gigante da Colina e também em ter cumprido os objetivos estabelecidos na sua chegada. Pelo Cruzmaltino, o Pirata marcou 10 gols em 21 jogos.

– Muito difícil, foi uma decisão que não foi fácil. Mudar a família da Argentina, sabendo que vínhamos para lutar contra o rebaixamento, mas pessoalmente eu sempre acreditei que íriamos conquistar o objetivo. Passamos por muitos momentos dentro do campeonato, mas a gente mudou a energia, mudou a forma de jogar. Acreditamos no treinador e na comissão técnica. Era uma situação muito estressante brigar na parte inferior. As emoções contam muito, mas cumprimos o objetivo e estou muito, muito feliz – conta Vegetti.

O argentino também falou sobres os momentos de dificuldade da equipe na competição, como após o empate diante do Goiás, em Goiânia, e ressaltou que a confiança nunca esteve abalada, principalmente contra grandes adversários, que acabaram na parte principal da tabela de classificação:

– Após o jogo do Goiás a gente ficou muito abalado e depois do triunfo com o Cuiabá nós tivemos uma sequência muito boa e acredito que foi esse momento de virada. Mas a gente ganhou jogos contra grandes adversários, do Fluminense, ganhou do Atlético Mineiro, mereceu ganhar do Palmeiras. A gente contra os times que brigaram na parte inferior conosco não fomos tão bem, mas quando precisamos jogar contra times que estavam disputando o título do campeonato, a gente demonstrou caráter, demonstrou valentia e muita coragem. E acredito que esse foi o ponto principal para que o Vasco não tenha caído

Por fim, o Pirata, apelido que carregou do Belgrano e caiu nas graças dos vascaínos, contou sobre o carinho que recebeu dos torcedores e brincou ao falar que veio ao Vasco em busca de tranquilidade. Vegetti também falou sobre o horizonte do clube para 2024, que será brigar por coisas grandes.

– Desde o primeiro dia, muito carinho. Eu vinha buscar um pouco de tranquilidade no time anterior, eu possuía uma relação muito incrível com a torcida e eu queria vir aqui e buscar um pouco de tranquilidade e fui tudo ao contrário. E um clube muito grande e precisa brigar por coisas muito mais grandes que a briga contra o rebaixamento. Vai mudar a energia. Vai mudar a mentalidade. O Vasco tem que a partir de hoje crescer muito – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo