Torcedor viraliza ao assistir jogo no telhado de uma casa

segunda-feira, 07/02/2022

Por: João Pedro Isidro, Madureira

No último domingo (6/2), 2.153 torcedores assistiram, de dentro do Estádio Aniceto Moscoso, a vitória do Vasco da Gama diante do Madureira, por 3 a 1, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Apesar da bela festa da torcida cruzmaltina, foram dois torcedores que não estavam no estádio que receberam o destaque das câmeras. Wagner Nepomuceno e seu afilhado Gabriel assistiram ao jogo em cima de um telhado de uma casa vizinha ao estádio do tricolor suburbano.

Gabriel e Wagner assistem jogo do telhado vizinho ao estádio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desde 1997 que Wagner assiste os jogos do Vasco na Rua Conselheiro Galvão desta casa. Ele conta que antigamente não havia a árvore no estádio e que podiam assistir o jogo do terraço. Com o crescimento da árvore, o Gerente de Recursos Humanos de um colégio se viu obrigado a subir no telhado.

– Ali temos uma visão privilegiada. Antigamente não tinha aquela árvore na frente do terraço, então era camarote VIP e víamos vários jogos ali. Infelizmente o Madureira deixou crescer e prejudicou a visão, mas todo bom torcedor vascaíno e carioca tem o seu jeitinho brasileiro, não pensei duas vezes e fui para o telhado – conta Wagner.

Wagner tira selfie no telhado (Foto: Arquivo Pessoal)

Mesmo com a chuva forte durante o primeiro tempo e o sol de quase 40 graus na segunda etapa, Wagner jamais pensou em desistir de assistir o jogo e apoiar a equipe.

– No último carioca, que ainda não havia permissão de torcedores no estádio, eu fui o único torcedor que viu a partida, fora as pessoas que trabalharam no jogo. Fui fotografado bocejando, estava fazendo muito frio e a imagem viralizou também. Nem por isso desisti, apesar do Vasco perder e eu virar motivo de zoação para os torcedores adversários, confesso que curti. Faça sol ou faça chuva, estarei ali até Deus permitir – finalizou o torcedor.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo