Treinadora Verônica Coutinho fala de responsabilidade e projeta temporada do Vasco Feminino

terça-feira, 30/01/2024

O Vasco Feminino voltou aos trabalhos no início de janeiro e já tem compromisso marcado para o dia 10 de fevereiro, data que começa a disputa da Copa Rio. A treinadora Verônica Coutinho falou da responsabilidade e da felicidade por esse momento no comando da equipe.

– É gratificante ser treinadora de um clube tão grande como o Vasco da Gama. Me sinto muito feliz, motivada e desafiada ao mesmo tempo. O Vasco é um Clube que já esteve no cenário nacional, na Série A, um time vitorioso, um dos maiores do Brasil e é um desafio muito grande colocá-lo de volta no cenário nacional – comentou.

Verônica também falou das expectativas e traçou o principal objetivo para a temporada 2024.

– As expectativas são as melhores possíveis. Tivemos algumas perdas, mas chegaram jogadoras para recompor o elenco, que são jogadoras qualificadas também e com certeza vão dar conta. Hoje o nosso principal objetivo é conquistar o acesso para a Série A2 do Brasileirão Feminino – projetou a treinadora.

Por fim, ela fez ainda um resumo de como foi esse primeiro mês de trabalho em 2024 e destacou a atuação das Meninas da Colina diante da Seleção Brasileira no último domingo.

– Tem sido desafiador. Tivemos um amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-17 com mais pontos positivos do que negativos. Eu acredito muito que, na Copa Rio, embora todas as competições que o Vasco entre, ele não entra para perder, nós vamos buscar lá em cima. O Vasco busca sempre por títulos e vamos chegar muito bem-preparados no Brasileiro – finalizou.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo