Ulisses quer agarrar ‘oportunidade de sua vida’ em 2022

segunda-feira, 17/01/2022

Por: João Pedro Isidro, São Januário

Destaque nas categorias de base do Vasco da Gama, Ulisses chegou ao Vasco em 2017 para reforçar a equipe Sub-20. O jovem zagueiro estreou pela equipe profissional em 2019, mas sua primeira aparição no time de cima foi em 2018, quando o técnico Zé Ricardo o relacionou para jogos do Campeonato Carioca. Neste ano, o treinador retornou e disse que conta com o zagueiro para a temporada e Ulisses vê em 2022, a chance de provar o seu futebol.

– Estou há um tempo sem jogar e agora é a oportunidade da minha vida. Tenho trabalhado firme e agora essa oportunidade apareceu e tenho que estar preparado. É muito importante receber essa confiança do Zé Ricardo, mas eu tenho que mostrar dentro de campo que eu sou capaz. O time vem trabalhando muito bem, nosso objetivo é subir e esse ano vamos conseguir – disse Ulisses.

Pelas categorias de base, o zagueiro se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores, em 2019, e foi campeão da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Carioca, formando dupla com Ricardo Graça. Foi com o técnico Zé Ricardo que Ulisses teve sua primeira experiência com a equipe profissional.

– Joguei com o Ricardo Graça na base, a gente foi campeão, ganhamos alguns títulos e agora eu espero trazer dessa trajetória para o profissional. Tenho essa identificação com o Vasco desde novo. A primeira vez que eu subi foi com o Zé Ricardo, eu era muito novo, mas agora estou mais experiente para poder, quando ele precisar, poder corresponder dentro de campo – falou o zagueiro.

Ulisses se prepara com o elenco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em pré-temporada com os companheiros no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o atleta falou sobre a chegada dos novos companheiros e da troca de experiências com Anderson Conceição.

O ambiente está muito bom. A rapaziada que chegou veio pra somar também. O Anderson Conceição é um zagueiro muito experiente e espero aprender, já que em cada jogo e em cada treino a gente vem aprendendo mais. Eu espero pegar essa experiência pra poder corresponder bem dentro de campo. É a temporada da minha vida e eu espero dar o meu melhor para corresponder muito bem a todas expectativas.

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca no dia 26, às 19h, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O torcedor poderá acompanhar a competição pela Vasco TV, adquirindo o Pay Per Vasco. Para saber mais, clique aqui.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo