Vamos juntos escrever os #Próximos100Anos de Glórias, Lutas e Vitórias.

segunda-feira, 06/02/2023

Em 1923, iniciamos a luta contra o preconceito aos Camisas Negras e escrevemos em nossa história alguns dos valores mais importantes que todo cruzmaltino carrega no peito: A luta pelo respeito, igualdade e inclusão em todas as esferas.

Após 100 anos de luta, queremos reafirmar nosso compromisso dentro e fora de campo. Para os #Próximos100Anos, vamos juntos nos fortalecer em nossa batalha ao preconceito social e de classes mas também escolher outros assuntos tão importantes quanto para nos engajar.

O Vasco é o verdadeiro Clube do povo, e por isso não pode se limitar a atuar apenas dentro das quatro linhas. Queremos lutar por uma sociedade mais justa, que todos possam ter acesso ao futebol e também acesso aos direitos básicos.

Por isso, o Vasco da Gama convoca sua torcida para juntos escrevemos as próximas páginas da História Mais Bonita do Futebol.

Acesse e envie sua sugestão no link abaixo. Nosso objetivo é conhecer novos assuntos e temas que a torcida gostaria que o Gigante da Colina se engajasse.

Próximos 100 anos

 

No ano do centenário de nossa luta contra o preconceito, vamos reafirmar o compromisso que nasce com todo vascaíno.

Quando vestir a nossa camisa, lembre-se de que nós somos a história. Foram as mãos calejadas e o suor de vascaínas e vascaínos que não apenas construíram juntos nosso estádio, mas também escreveram em nossa alma o destino de lutar por um mundo mais justo.

Quando olhar para a faixa em nosso peito, orgulhe-se de tudo o que ela representa. Ser Gigante é entender que nossa paixão vai muito além das 4 linhas, é um ideal por igualdade em todas as esferas. É bem-vindo em nossa casa aquele que tem o Vasco no coração, sem distinção.

Nossa Cruz de Malta é a bússola que nos mostra que nosso destino é a coragem.
Coragem de navegar com novos ventos sem nunca deixar de lado os nossos princípios. O futebol é a alma do povo, e ele pertence a todos – no Rio, no Brasil e no mundo. Em São Januário ou no Maracanã, lutaremos por esse ideal até o fim.

O Vasco é a esperança de um amanhã melhor, que nos dá forças para lutar hoje. Construiremos este futuro juntos, lado a lado. Conquistaremos nossas vitórias como um só, dentro e fora de campo, sem temer nada nem ninguém. Por isso bata no peito e se orgulhe de quem somos, estaremos juntos nos próximos 100 anos, de cabeça erguida, para vencer a desigualdade.

Quando o desafio parecer grande demais, mostre a eles que nunca estaremos sozinhos. Porque eu sou nós, e nós somos o Vasco!

 

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo