Vasco anuncia nova comissão técnica do futebol feminino

sexta-feira, 10/02/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

O Vasco da Gama anuncia a chegada de quatro profissionais para a comissão técnica do futebol feminino. A nova coordenadora da modalidade é Tatiele Silveira, que foi atleta durante 10 anos, em 2008 se tornou treinadora e passou pela comissão técnica de clubes como Grêmio, Internacional, Santos, Ferroviária. Tatiele foi a primeira treinadora mulher a conquistar o Campeonato Brasileiro, pela Ferroviária, em 2019. Conquistou o Campeonato Gaúcho adulto pelo Internacional e pelo Grêmio, além de ter sido auxiliar técnica da Seleção Brasileira Sub-17.

– Estou muito feliz e lisonjeada por vestir essa camisa de tanto peso, o Vasco tem uma história de pioneirismo no futebol feminino também e vai ser muito especial fazer parte dela agora. A expectativa é de uma temporada de muito trabalho e novas perspectivas para levar o Gigante de volta ao seu caminho vitórias e conquistas – declarou Tatiele.

Tatiele é a nova coordenadora do futebol feminino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A nova treinadora das Meninas da Colina é Jaqueane Correa, que já passou pelo clube em 2019 e 2020, quando foi preparadora física e campeã carioca Sub-18. Jaqueane foi treinadora do América-MG e auxiliar técnica do Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca Adulto de 2021, clube onde estava antes de voltar ao Gigante da Colina. Também chegam ao Vasco o auxiliar técnico Gabriel Tinoco e a supervisora Amanda Eskinazi, que já trabalharam nas categorias de base cruzmaltina.

– Estou muito feliz e honrada em fazer parte desse momento tão importante para o futebol feminino do Vasco. É uma virada de chave e sei da importância e relevância dessa camisa na história da modalidade. Tenho como objetivo fazer o cruzmaltino voltar a figurar entre as principais equipes do futebol brasileiro e trabalharei muito para isso junto com a minha comissão técnica. É um prazer estar de volta.  Conto com o apoio de toda torcida vascaína nesse ano que estaremos juntos. Que venha uma temporada de muito trabalho, será uma honra representar a paixão dessa gigante torcida – disse Jaqueane.

Jaqueane Corre é apresentada como nova técnica do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo