Vasco apresenta o técnico Ramón Díaz no CT Moacyr Barbosa

segunda-feira, 17/07/2023

O técnico Ramón Díaz está oficialmente apresentado pelo Vasco da Gama. O treinador argentino já havia sido anunciado e concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (17) no CT Moacyr Barbosa, com a presença da imprensa, para responder sobre diversos temas.

As primeiras palavras do novo comandante do Gigante da Colina foram de agradecimento ao Clube e felicidade pela oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro.

– Primeiro tenho que agradecer ao Clube por essa oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui. Sempre quis vir ao Brasil, a este futebol, pois é competitivo, onde sempre a competência é muito alta e eu gosto disso. Será um ano importante para nós e temos que estar todos juntos, dirigentes, torcida, jogadores. E pensar grande – começou assim, antes de ir para as perguntas da imprensa.

Técnico argentino Ramón Díaz foi apresentado. Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

O treinador garantiu que todos estão trabalhando forte para reencontrar o caminho das vitórias e melhorar a colocação na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro.

– Estamos trabalhando muito duro para nos recompor de toda essa situação e para que os jogadores conheçam a ideia que temos. Temos uma responsabilidade muito grande, com o Clube, com a torcida e com todo mundo. Estão entendendo isso e trabalhando fortemente. Estou impressionado com a gana que estão de aprender, crescer, mudar essa situação – explicou sobre a missão à frente do Vasco.

O treinador também está ansioso para encontrar a torcida vascaína e falou sobre a importância do apoio.

– Me encanta que a torcida venha ver sua equipe, que nos apoie, isso é fundamental para a confiança dos jogadores. É o que queremos, que o público nos apoie, necessitamos de apoio para sair dessa situação. E junto dos jogadores, estamos trabalhando muito duro para se recompor. Vamos conseguir com esforço e coragem – reforçou sobre a importância de todos estarem juntos.

Ramón chegou ao Rio de Janeiro na semana passada e desde então vem se integrando sobre o dia a dia do Clube e trabalhando junto ao elenco. O treinador fará sua estreia no domingo (23), às 18h30, diante do Athletico, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo