Vasco apresenta plano de ação para órgãos públicos por liberação de São Januário

sexta-feira, 11/08/2023

A diretoria do Vasco teve um importante encontro nesta sexta-feira (11/08) com órgão públicos, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), e apresentou um plano de ação para a segurança de São Januário. O objetivo é buscar a liberação do estádio para receber torcida no Campeonato Brasileiro.

Além de Lucio Barbosa, CEO, e Gisele Cabrera, Diretora Jurídica, outros representantes do clube estiveram presentes no encontro.

O Vasco definiu uma matriz de responsabilidades e o mapeamento de riscos da região, em conjunto com as forças públicas, Federação, Polícia Militar, CET-Rio, COMLURB, PM-BEPE, GRT Norte, Guarda Municipal, Ministério Público do Rio de Janeiro, SEOP, Polícia Civil e outros.

No fim da reunião, todos os atores reconheceram que o prejuízo gerado é muito mais do que financeiro e vai além do Vasco, afetando a comunidade ao redor e a sociedade como um todo.

A diretoria tem feito todos os esforços em conjunto com os órgãos públicos para que São Januário seja liberado o mais rápido possível, a fim de que sua torcida volte para casa.

O Vasco agradece à FERJ, representada pelo Sr. Presidente Rubens Lopes, por promover a reunião com todos os atores ligados ao tema e reforça seu compromisso para a contínua melhoria e atendimento a todas as demandas dos órgãos públicos, traçando um plano de ação, assim como uma matriz de riscos e de responsabilidades.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo