Vasco bate o Fluminense e é campeão da Recopa Carioca Sub-20

sábado, 28/10/2023

Por: João Pedro Isidro, São Januário

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama conquistou o título da Recopa Carioca após vencer o Fluminense nos pênaltis por 9 a 8 na tarde deste sábado, em São Januário. No tempo normal, empate em 1 a 1, com gol de Alexandre. A partida que reuniu o Gigante da Colina, campeão estadual e o Fluminense, campeão da Copa Rio, fechou o calendário oficial de jogos da categoria neste ano. Agora o Vasco se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, que será realizada em janeiro de 2024. Os Meninos da Colina viajam para Recife (PE) na próxima semana para disputar a Copa Atlântico Sub-19.

Lecce defendeu uma das cobranças (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partida começou com o Vasco tendo mais a posse da bola e tentando criar as oportunidades de gol, principalmente pelos lados do campo. No primeiro tempo, as melhores chances vieram em cruzamentos e em jogadas pela direita com a dupla Paulinho e Paixão.

No início da segunda etapa o Fluminense conseguiu abrir o placar em uma jogada que começou na esquerda. O Vasco não se abateu e buscou o gol a todo momento. No último minuto, Leandrinho fez a jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou na cabeça de Alexandre, que tirou do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O resultado levou a decisão para os pênaltis. Foram 20 cobranças ao todo. O goleiro vascaíno defendeu uma cobrança e viu o adversário chutar para fora em outra. Léo Jacó converteu a cobrança que garantiu o título ao Gigante da Colina.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Victão, Lyncon (Vitor Manoel) e Julião; Marlon Santos (Lucas Eduardo), JP e Ray (Alexandre); Leandrinho, Paixão (Estrella) e Léo Jacó – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo