Vasco bate o Macaé no jogo 2 da semifinal e está na decisão do Carioca

quarta-feira, 19/10/2016

Hélio em ação contra o Macaé – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

TÁ NA FINAL! Em mais uma grande exibição coletiva, o Vasco passou pelo Macaé e se garantiu na decisão do Campeonato Carioca de basquete. O confronto realizado na noite desta quarta-feira (19/10), no Ginásio Juquinha, terminou com o placar de 76 x 61 a favor do Cruzmaltino. Os armadores Nezinho e Palacios tiveram grandes atuações. O Vasco enfrenta na final do Estadual o Flamengo, que venceu o Botafogo na outra semifinal. Os duelos decisivos serão disputados nos dias 24 e 26 de outubro e, caso necessite de um terceiro jogo, este será realizado no dia 28 de outubro.

O JOGO

O primeiro quarto vascaíno foi muito abaixo do potencial demonstrado pela equipe durante este Campeonato Carioca. Com apenas oito pontos marcados, o ataque cruzmaltino não funcionou e o Almirante iniciou o confronto perdendo pelo placar de 16 a 8. No segundo período, a fragilidade ofensiva permaneceu, porém, a defesa foi melhor e segurou o ímpeto de ataque do Macaé. 
No último lance da primeira etapa, o Vasco teve a oportunidade de ir para o intervalo com o empate, mas acabou perdendo a bola na frente e levou o contra ataque, finalizando o primeiro tempo com vantagem do time da casa: 27 a 23. Após uma conversa do técnico Christiano Pereira com o elenco, o Cruzmaltino voltou mais atento e conseguiu realizar um grande terceiro quarto, marcando 23 pontos, com excelente atuação de Nezinho e Palacios. 

Nezinho teve grande atuação na vitória vascaína – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Os bons arremessos de três pontos foram constantes e o Vasco abriu uma diferença considerável no fim do terceiro período: 50 a 39. No último quarto, a experiência dos atletas de São Januário prevaleceu e a equipe vascaína administrou o resultado positivo. Já sem forças para contra atacar, o Macaé não obteve o mesmo aproveitamento do início e o Gigante do Basquete se classificou para a final com o placar de 76 a 61.

Titulares:

Nezinho (18 pontos/3 assistências)
Murilo (11 pontos/2 rebotes)
David Jackson (10 pontos/3 assistências)
Fiorotto (8 pontos/9 rebotes)
Hélio (Nenhum ponto/nenhuma assistência)

Entraram no decorrer do jogo:

Palacios (15 pontos/4 assistências)
Wagner (6 pontos/5 rebotes)
Márcio (4 pontos/1 assistência)
Drudi (4 pontos/4 rebotes)

Drudi foi importante nos rebotes – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br