Vasco busca reabilitação diante do Oeste em São Januário

sábado, 10/09/2016

Em busca da recuperação, o Vasco da Gama entra em campo na tarde deste sábado (10/09) para recuperar a condição de líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B. Em São Januário, às 16h30, o Gigante da Colina enfrenta o Oeste (SP) com o objetivo de retomar o caminho das vitórias. A equipe de São Januário não vence desde a partida contra o Criciúma, válida pela penúltima rodada do primeiro turno.


Zagueiro Luan retorna ao time contra o Oeste- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Diante do clube paulista, o treinador Jorginho contará com o retorno de dois jogadores que brilharam durante a campanha que culminou na conquista do Bicampeonato Carioca. O goleiro Martín Silva regressa ao time após defender a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa de 2018. Campeão dos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira, o zagueiro Luan, por sua vez, volta após cumprir suspensão contra o Bahia.

Essas, entretanto, não devem ser as únicas mudanças na equipe cruzmaltina. Em entrevista coletiva concedida após o treino da última sexta-feira (09), o treinador Jorginho confirmou a presença do meia-atacante Júnior Dutra entre os 11 iniciais. Contratado junto ao Al Arabi, do Catar, o jogador será titular pela primeira vez no Vasco. Antes, ele havia sido utilizado pela comissão técnica no segundo tempo dos jogos contra Criciúma e Bahia.

– O Dutra vai jogar, time ofensivo. Não quer dizer que não teremos responsabilidade defensiva. Trabalhou comigo um ano no Kashima, fomos campeões lá. Muito veloz, jogador que tem a facilidade de jogar algumas funções. Característica diferente. Com certeza é um jogador que vem a acrescentar muito no nosso grupo – afirmou o comandante vascaína após a última atividade antes da partida.

Dirigido por Fernando Diniz, que levou o Audax à decisão do Campeonato Paulista, o Oeste ocupa a 13ª colocação na tabela e precisa de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. Um triunfo também fará a equipe paulista manter vivo o sonho de alcançar à elite do futebol nacional. O clube de Itápolis contará com o retorno de Ricardo Bueno, que estava machucado. O atacante, entretanto, não deve começar jogando.


Jorginho orienta jogadores durante treinamento- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao longo da história, Vasco e Oeste se enfrentaram trêz vezes, todas elas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em 2013, o Gigante da Colina venceu em São Januário e empatou na Arena da Amazônia. No primeiro turno da atual edição da competição nacional, o Cruzmaltino saiu na frente com um belo gol de Nenê, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e viu a partida terminar empatada em 1 a 1 na Arena Barueri.

O jogo deste sábado (10) será será transmitido pelos canais TV Brasil, Rede TV e Premiere. A arbitragem ficará sob responsabilidade de Marielson Alves Silva, da Bahia. Ele será auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e João Ennio Sobral, também pertecentes ao quadro da Federação Baiana de Futebol.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo