VASCO CELEBRA 124 ANOS OLHANDO PARA O FUTURO

domingo, 21/08/2022

Por: Assessoria de imprensa, São Januário

Crianças da Barreira do Vasco assopraram as velas em São Januário

No dia do seu 124º aniversário, as comemorações do Club de Regatas Vasco da Gama começaram cedo. A tradicional Alvorada, realizada nas sedes de São Januário, Calabouço e Lagoa, foi a primeira comemoração, com início às 6h, que contou com queima de fogos e hasteamento das bandeiras do Vasco, do Brasil, de Portugal e do estado do Rio de Janeiro. Às 8h ocorreu a Missa de Ação de Graças na capela de Nossa Senhora das Vitórias em São Januário e na sequência, crianças que moram na Barreira do Vasco ajudaram a cantar os parabéns e cortar o bolo comemorativo no campo de São Januário.

Hasteamento das bandeiras do Vasco, do Brasil, de Portugal e do estado do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os atletas do clube foram representados pela equipe campeã do Sub-17 e o histórico compromisso social do Vasco esteve presente através de crianças e jovens dos programas sociais apoiados pelo clube. Ao longo de todo esse domingo uma programação especial do Tour da Colina estará recebendo vascaínos de todo o Brasil que terão a possibilidade de conhecer de perto a mais linda história do futebol.

O evento contou com a presença do Presidente Jorge Salgado, do 1º Vice-presidente Carlos Roberto Osorio, do 2º Vice-Presidente Roberto Duque Estrada, do Presidente do Conselho de Beneméritos Antônio Peralta, do Presidente da Assembleia Geral Otto Carvalho, do Presidente do Conselho Fiscal João Marcos Amorim, do Vice-Presidente de Comunicação Danillo Bento, Vice-Presidente de Relações Públicas Mauricio Corrêa,  do Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História Horácio Lopes, além de Grandes Beneméritos, Beneméritos, Conselheiros, Sócios e torcedores. O Presidente Jorge Salgado falou sobre esta celebração tão especial.

– Ao celebrar seus 124 anos o Vasco reverencia seu passado de glórias e olha com confiança para o futuro. Estamos iniciando com a SAF um novo capítulo em nossa história que vai possibilitar a recuperação da capacidade de investimento no futebol para que possamos voltar ao nosso caminho de vitórias. Por outro lado reafirmamos os ideais que construíram a legenda do Gigante da Colina. Um pioneiro e inabalável compromisso com as causas sociais, a luta contra o racismo e todas as formas de preconceito. Foi emocionante ver crianças e jovens das comunidades de nosso entorno comemorando com entusiasmo o aniversário do Vasco nessa casa que também é deles – declarou o presidente.

As comemorações dos 124 anos do Vasco se encerram nesta segunda-feira, 22/8, com a Sessão Solene do Conselho Deliberativo, na Sede Náutica da Lagoa, às 19h30, com transmissão da VascoTV.

Missa de Ação e Graças na capela de Nossa Senhora das Vitórias (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Alvorada em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Crianças com a faixa de Respeito, Igualdade e Inclusão (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

 

Diretoria e crianças da Barreira do Vasco com o bolo de aniversário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Atletas do Sub-15 representaram os atletas (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Torcedores do Vasco na alvorada (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo