Vasco celebra melhorias na Sede Náutica

quinta-feira, 31/03/2022

O presidente Jorge Salgado, acompanhado do 1o Vice-presidente Carlos Roberto Osorio e do Vice-presidente de Desportos Nauticos, Jose Roberto Gomes da Costa, vistoriou melhorias na infraestrutura da sede Náutica da Lagoa. Pela iniciativa de sócios e torcedores, capitaneados por Fernando Lima Ramos de Souza, o Zé Colmeia, foram trocados os portões (agora automáticos), feitos reparos na parte elétrica e hidráulica, além da pintura da fachada e nova iluminação de led também na fachada.

“É uma manhã de festa e de muita gratidão por todos vocês que se envolveram nesse movimento junto com o Zé Colmeia para ajudar a recuperar nossa sede da Lagoa, num lugar maravilhoso, verdadeiro cartão postal da cidade. Conseguiram impulsionar inúmeras melhorias. Não vamos parar.”, disse o presidente.

Fotos: Marcus Vinícius Pinto/Assessoria CRVG

Jorge Salgado entregou um diploma de agradecimento homenageando Zé Colmeia, em nome de todos que colaboraram, que agradeceu o reconhecimento do clube.

“Isso aqui é um patrimônio de todos os vascaínos. Todos vamos morrer e o Vasco vai ficar. E tudo o que pudermos fazer por esse clube que a gente ama, que façamos em vida. Quero agradecer a essa diretoria, porque no passado, por questões políticas, não deixavam a gente fazer. Aqui temos vascaínos de diversos grupos que querem ajudar e sempre colocam o Vasco em primeiro lugar”, disse.

Apesar do que já foi entregue, ainda há muito o que ser feito.

“Esse movimento está se estendendo pelo clube. Já tivemos ações no Calabouço e vamos ter ações nos CTs e também em São Januário. Estou orgulhoso em perceber que está se construindo um movimento diferente: o Vasco é de todos. Quanto mais isso acontecer, mais o Vasco vai voltar rápido para o seu lugar”, disse Salgado.

Logo após a visita à sede Náutica, foi realizada uma cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, Portugal, do Vasco, do Estado do Rio e da cidade do Rio de Janeiro. O evento também contou com a presença do subprefeito da Zona Sul, Flavio Valle, da subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, do CEO do clube, Luiz Mello, além dos Beneméritos Nelson Medrado Dias e Faues Mussa, dos ex-jogadores Acácio e Luisinho Quintanilha, do presidente da federação carioca de remo, João Gonçalves Pereira, associados, torcedores, atletas e funcionários do clube.

“O Remo do Vasco da Gama agradece aos vascaínos que estão colaborando com a reforma de nossa sede na Lagoa, que é própria e foi construída com o suor e empenho dos nossos associados. Bem diferente de nossos rivais que tem suas sedes náuticas em função de benesses governamentais. Somos o primeiro esporte do clube e representamos uma vitoriosa tradição que vem de nossos fundadores” declarou o VP de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes da Costa.

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca de Remo 2022 no domingo dia 10/4, na raia olímpica de remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, com cobertura da VascoTV.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo