Vasco chega a Florianópolis para partida com o Avaí

sexta-feira, 01/07/2016

O Vasco da Gama já está em solo catarinense para a disputa de mais uma partida no Campeonato Brasileira. A delegação cruzmaltina deixou o Rio de Janeiro pela manhã e desembarcou no Aeroporto Internacional Hercílio Luz no início da tarde. Ainda nesta sexta-feira (01/07), a comissão técnica, liderada pelo treinador Jorginho, comandará um treinamento em um campo anexo ao Estádio da Ressacada.


Andrezinho posa com torcedores vascaínos- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Apesar do frio em Florianópolis, um bom número de torcedores vascaínos se reuniu no saguão do aeroporto para dar as boas-vindas aos atuais bicampeões cariocas. Na chegada ao hotel, os jogadores e membros da comissão técnica também foram recebidos de forma calorosa. Os florianopolitanos aproveitaram as duas ocasiões para tirar fotos e pegar autógrafos dos ídolos. 

Com quase 200 jogos disputados, o atacante Éder Luís é o jogador do atual elenco que mais atuou com a camisa cruzmaltina. A trajetória do “Mineirinho” no Vasco, inclusive, é marcada por algumas excelentes atuações na capital catarinense. Em 2011, o experiente jogador brilhou nos dois triunfos vascaínos contra o Avaí na Ressacada, um pela Copa do Brasil e outro pelo Brasileiro.

Jogar em Florianópolis é muito gostoso. O campo é excelente e a torcida vascaína sempre comparece em grande número. A minha adaptação também costuma ser muito boa. Todas as vezes que joguei aqui, consegui fazer grandes jogos e ajudar o Vasco a sair vencedor. Ter a chance de jogar novamente na Ressacada me faz ter boas lembranças. Espero que os vascaínos compareçam para nos apoiar e nos ajudar a permanecer na liderança. Ela é muito importante, pois quanto mais rápido a gente garantir o retorno, mais tranquilidade teremos para atuar na Copa do Brasil – afirmou Éder Luís, que é um dos cotados para substituir o suspenso Jorge Henrique neste sábado (02).

Eu fico sempre feliz quando tenho a possibilidade de ser titular. O mais importante é que hoje, depois de tudo que passei, estou conseguindo jogar, graças a Deus. Então, sempre vou procurar fazer o meu melhor para ajudar o Vasco. Estou à disposição do Jorginho. Ele sabe que tenho trabalhado firme, duro, para agarrar a oportunidade quando ela aparecer. Respeito todos os companheiros, mas se for o escolhido irei procurar fazer um grande jogo para colocar um dúvida na cabeça do treinador – concluiu o atacante.


Éder Luis costuma se dar bem na cidade de Florianópolis- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Líder do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 13 jogos disputados, o Vasco enfrenta o Avaí neste sábado (02), às 16h30, no Estádio da Ressacada. Ao longo da história, o Cruzmaltino enfrentou o Leão oito vezes na Ressacada e obteve cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O último confronto aconteceu no ano passado, em outubro, pelo Brasileiro. O placar final foi 1 a 1, com Nenê marcando o gol vascaíno.