Vasco conquista nove medalhas de ouro e se sagra campeão da 56ª Regata do Futuro

domingo, 17/10/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Club de Regatas Vasco da Gama foi campeão do 56ª Regata do Futuro, das categorias de base do Remo, neste domingo (17/10), na Lagoa Rodrigo de Freitas. O Clube disputou 12 provas, conquistou nove medalhas de ouro, com 5 dobradinhas (primeiro e segundo lugares). O Estádio de Remo viveu uma manhã festiva com muitas famílias e torcedores acompanhando as provas. A Escola Naval conquistou o segundo lugar, com o CR Flamengo ficando em terceiro.

O 1º Vice-Presidente Carlos Roberto Osório esteve presente na Regata e vibrou muito com as conquistas vascaínas.

– Um título que mostra a evolução do trabalho de reconstrução do remo do Vasco. Meninos e meninas com DNA do Vasco, remando com raça e vontade de vencer. Emocionante ver o Vasco levantando mais um troféu e nosso casaca ecoando forte na Lagoa.

Presidente da Federação de Remo do Rio de Janeiro entrega o troféu da Regata para Carlos Osório (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vice-Presidente do Departamento de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes da Costa celebrou a vitória na Regata do Futuro e reafirmou o compromisso do Vasco em investir no seu esporte de origem.

– Muito importante essa vitória na Regata, pois reafirma o compromisso do Clube com o seu esporte fundador, formando atletas e apostando no futuro. Muito bom ver jovens atletas selecionados em nossa última peneira já obtendo bons resultados. Parabéns a toda a Comissão Técnica e aos atletas – disse José Roberto Gomes da Costa.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo