Vasco contrata três jogadores e renova com base do time campeão da Liga Ouro

sábado, 18/06/2016

Nezinho em ação pela seleção brasileira – Foto: Lucy Nicholson/Reuters

O Gigante do Basquete já começou a se reforçar para a disputa do NBB 9. O armador Nezinho (ex-Franca) e os pivôs Bruno Fiorotto (ex-Rio Claro) e Wagner (ex-Mogi) acertaram com o Cruzmaltino e foram contratados para o elenco do Gigante do Basquete. Além dos novos nomes, o Almirante renovou com seis jogadores que levantaram o troféu em Campo Mourão: Damián Palacios, Hélio, Marcellus, Gaúcho, Márcio e Drudi continuam em São Januário.
Os três novos contratados chegam para qualificar ainda mais o elenco do Vasco. Todos disputaram a última edição do NBB e tiveram boas atuações por suas equipes. Nezinho e Bruno Fiorotto acumulam passagens por seleção brasileira. Wagner fez parte do time que terminou o Novo Basquete Brasil em quarto lugar e chegou a semifinal da Liga das Américas deste ano. O armador Nezinho conversou com o Site Oficial e falou da alegria de fazer chegar ao time vascaíno.

– Estou bastante feliz. Recebi o convite na terça-feira do Fernando Lima, já acertamos tudo. Fiquei muito contente. Já começar a trabalar, para mim, vai ser ótimo. Tenho na memória uma final que joguei contra o Vasco, no Maracanãzinho, quando defendia o Ribeirão Preto. Lá eu perdi o jogo, o Vasco foi campeão brasileiro e eu nunca esqueci a festa dos torcedores. Agora vou ter a oportunidade de pode sentir o calor da torcida vascaína e isto será incrível – destacou Nezinho. 

Os remanescentes Hélio e Damián formaram a boa dupla de armadores na fase final da Liga Ouro e foram destaques em assistências e pontos. Hélio foi um dos melhores em assistências no campeonato e Palacios um dos líderes em arremessos certeiros de três pontos. Gaúcho terminou com o prêmio de MVP das finais após ser o cestinha dos jogos 4 e 5. Drudi teve o rebote como principal arma e foi fundamental para conquista, assim como Márcio e Marcellus, que tiveram boas exibições com a camisa do Gigante.

Ficha dos novos reforços do Gigante do Basquete:

Nome: Nezinho 
Posição: armador
Idade: 35 anos
Altura: 1.85m
Último clube: Franca

Nome: Bruno Fiorotto
Posição: pivô
Idade: 31 anos
Altura: 2,08m
Último clube: Rio Claro

Nome: Wagner
Posição: pivô
Idade: 32 anos
Altura: 2,03m
Último clube: Mogi