Vasco cria plano individual visando melhor performance dos atletas na temporada

terça-feira, 23/03/2021

A preparação do Vasco da Gama para a partida contra o Macaé foi encerrada na tarde desta terça-feira (23/03) no CT do Almirante, na Cidade de Deus. O treinador Marcelo Cabo promoveu um trabalho tático e fez os últimos ajustes na equipe cruzmaltina, que entra em campo nesta quarta (24), às 18 horas, no Estádio de São Januário, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Seguindo o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Comissão Técnica, o Gigante da Colina não terá todos os jogadores à disposição nesta partida. Divulgada pelo técnico Marcelo Cabo após o clássico contra o Botafogo, em entrevista coletiva, a estratégia irá contribuir para que o principal objetivo da temporada seja atingido.

– O Departamento de Saúde e Performance tem analisado com muito critério a condição de cada atleta nesse início de temporada. Trata-se de um retorno atípico, pois tivemos o início de uma nova temporada muito próxima da anterior. O importante nesse momento é equalizarmos as cargas de treinamento e jogos para que o grupo consiga um nível ótimo de performance na busca do principal objetivo de 2021, que é o acesso para a Série A – afirmou o coordenador científico Marcos Cezar.

MT (esquerda) não irá enfrentar o Macaé- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Os atletas a serem preservados diante do Macaé foram definidos após uma análise multidisciplinar, que estabeleceu a criação de um plano individualizado para cada integrante do elenco vascaíno, considerando diversos elementos, como o número de jogos na temporada passada, histórico de lesões, minutagem nas partidas mais recentes e perfil físico. A estratégia adotada nas primeiras semanas de trabalho da temporada será fundamental para homogeneizar as cargas de todo o grupo.

– Foi elaborado um plano individual para todos os atletas do grupo. Serão incrementadas, de forma progressiva, as cargas de treinamentos e jogos para que cada um consiga sustentar níveis de performance elevados nos momentos cruciais das competições. Como exemplo, podemos citar a necessidade de alguns atletas aumentarem seus níveis de força e de massa muscular, o que é inviabilizado quando se joga três vezes na semana – acrescentou Marcos Cezar.

Portanto, os atletas Ricardo Graça, Ernando, MT, Bruno Gomes e Germán Cano não serão relacionados para o jogo contra o Macaé. A não utilização do jogador Ernando já estava prevista antes mesmo de ser constatado o edema na musculatura posterior de sua coxa direita.

Vascaínos poderão acompanhar a partida com transmissão da VascoTV assinando o “Pay-Per-Vasco”. Saiba mais em https://cariocao.vasco.com.br/

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo