Vasco da Gama finaliza a contratação do zagueiro Anderson Conceição

quinta-feira, 23/12/2021

Dando sequência ao processo de reformulação do elenco para o próximo ano, o Vasco da Gama finalizou nesta quinta-feira (23/12) a contratação do zagueiro Anderson Conceição, que disputou as duas últimas temporadas pelo Cuiabá, sendo capitão da equipe mato-grossense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. O defensor de 32 anos firmou contrato com o Gigante da Colina até o final de 2022.

Natural de Caravelas, na Bahia, Anderson Conceição se profissionalizou pelo Mogi Mirim (SP) e acumula passagens por equipes de tradição no cenário nacional, casos de Bahia, América Mineiro, Joinville, Figueirense, Criciúma e CRB. No exterior, o novo zagueiro cruzmaltino defendeu as cores de Mallorca (ESP), Desportivo Chaves (POR), Philadelphia Union (EUA) e Umm-Salal (CAT).

Anderson Conceição retornou ao Brasil em definitivo no ano de 2019 para atuar no Cuiabá e não demorou muito para se firmar entre os titulares. No mesmo ano, o experiente defensor assumiu a braçadeira de capitão e liderou o Dourado na campanha que resultou no acesso para a Série A. Em três anos no clube mato-grossense, o zagueiro disputou mais de 100 partidas e conquistou dois títulos, a Copa Verde de 2019 e o Campeonato Mato-Grossense de 2021.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Anderson Conceição Benedito
Apelido: Anderson Conceição
Data de Nascimento: 24/10/1989 (32 anos)
Local de Nascimento: Caravelas (BA)
Altura: 1,88 m
Posição: Zagueiro
Clubes: Mogi Mirim (SP), Resende (RJ), Tombense (MG), Criciúma (SC), Figueirense (SC), Mallorca (ESP), Atlético (GO), Bahia, Joinville (SC), América (MG), São Bernardo (SP), Philadelphia Union (EUA), Chaves (POR), CRB (AL), Umm-Salal (CAT), Cuiabá (MT) e VASCO DA GAMA

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo