Vasco da Gama inicia comemorações do aniversário de 123 anos

sábado, 21/08/2021

Por: Breno Prata, São Januário

As comemorações do aniversário de 123 anos do Club de Regatas Vasco da Gama começaram cedo. A primeira celebração ocorreu às 6h, a tradicional Alvorada realizada em São Januário, contou com queima de fogos e hasteamento das bandeiras do Vasco, do Brasil, de Portugal e do estado do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do Presidente Jorge Salgado, do 2º Vice-Presidente Roberto Duque Estrada, do Presidente do Conselho de Beneméritos Antonio Peralta, do Presidente da Assembleia Geral Otto Carvalho, do Vice-Presidente de Comunicação Danillo Bento, Vice-Presidente do Departamento de Relações Públicas Mauricio Corrêa,  do Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História Horacio Lopes, Pedro Seixas Vice-Presidente de Projetos Especiais, João Marcos Amorim Presidente do Conselho Fiscal, José Bulhões Vice-Presidente do Departamento Jurídico e o CEO Luiz Mello. Além de São Januário, a sede do Calabouço e a Sede Náutica também realizaram a Alvorada. Após a celebração o Presidente Jorge Salgado deu sua declaração neste dia tão especial.

Diretoria vascaína reunida para o hasteamento das bandeiras (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

– Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram celebrar o aniversário de 123 anos do Club de Regatas Vasco da Gama. Iremos começar as comemorações hasteando as bandeiras e depois haverá um café da manhã junto aos funcionários. Às 8 horas haverá uma missa na capela de Nossa Senhoras das Vitórias e depois seguiremos rumo a Caxias, onde iremos inaugurar a expansão do nosso Centro de Treinamento da Base – disse o mandatário vascaíno.

Após a Alvorada, a diretoria vascaína se reuniu junto aos funcionários do Clube e tomou um café da manhã, no refeitório de São Januário. Com direito a bolo comemorativo, todos os presentes cantaram parabéns ao Gigante da Colina. Após a refeição, o Presidente Jorge Salgado discursou aos funcionários e seguiu rumo a Missa de Ação de Graças na capela de Nossa Senhora das Vitórias. A Missa é tradicionalmente realizada para agradecer por mais um aniversário do Clube.

Missa do 123º aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama (Foto: Breno Prata/Vasco)

Na manhã deste sábado (21/8) também foi realizada a Alvorada e hasteamento da bandeira na Sede Náutica da Lagoa.

Estiveram presentes o Vice-Presidente de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes da Costa, o gerente de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Magno Barros, e os atletas de remo e de canoagem do clube.

Vice-Presidente de Desportos Náuticos, José Roberto Gomes, Gerente de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Magno e atleta de Pararremo, Pedro Neder Giancristoforo (Foto: Brenda Balbi/Vasco)

Para o hasteamento da bandeira, o Vice-Presidente e o Gerente de Esportes Olímpicos e Paralímpicos foram acompanhados pelo atleta de Pararremo, Pedro Neder Giancristoforo.

O Vice-Presidente do Departamento de Marketing e Novos Negócios, Vitor Roma esteve presente na sede do Calabouço para a realização da Alvorada. Vitor participou do hasteamento das bandeiras nesta celebração do 123º aniversário do Clube.

Vitor Roma hasteia a bandeira do Club de Regatas Vasco da Gama (Foto: Divulgação/Vasco)

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo