Vasco da Gama lança Colecionáveis Digitais de Roberto Dinamite

quinta-feira, 28/04/2022

Por: DigiVasco

Em parceria com a fantech Block4, Gigante da Colina apresenta coleção para homenagear seu maior ídolo, o craque Roberto Dinamite.

O maior ídolo do Vasco da Gama será homenageado nesta quinta-feira, dia 28. Roberto Dinamite ganhará uma estátua em tamanho original, no Estádio de São Januário, relembrando seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

O craque terá uma coleção de itens digitais exclusivos, a Coleção Dinamite, com estatua em 3D, réplica da primeira camisa e pôster, feita em parceria com a Block4, fantech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento.

A quantidade dos produtos que estarão disponíveis na plataforma de colecionáveis também é uma homenagem para o jogador. A camiseta terá 1110 colecionáveis, referente aos jogos que o ídolo disputou pelo Vasco da Gama. Já os pôsteres, serão 84 disponíveis, referente aos gols de falta que o ídolo guardou. E a estátua em NFT será ainda mais concorrida, com apenas 74 peças, referente ao primeiro título brasileiro conquistado pelo Dinamite.

Além da Coleção Dinamite, os torcedores do cruzmaltino poderão adquirir a segunda moeda digital comemorativa do Campeonato Brasileiro 2022, do jogo contra a Ponte Preta. Todos os itens podem ser adquiridos no site: https://vasco.tibs.app, a partir de R$15.

“A nossa torcida costuma dizer que o Vasco é a caneta que escreve a história, então, esta coleção do Roberto é importante por diversos motivos, mas acreditamos que o principal deles é a oportunidade que temos do uso da tecnologia para eternizar o nosso maior ídolo para as próximas gerações.” afirmam Gui Neto e Julia Fernandes, responsáveis pelo projeto no Gigante da Colina.

“Nossa parceria com o Vasco da Gama traz diversas novidades para o torcedor. Essa nova Coleção Dinamite é um clássico, que qualquer fã de futebol vai curtir, ainda mais sendo lançada junto com a estátua. A coleção de moedas também tem feito muito sucesso e teremos novidades em breve”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

A tecnologia para gerar um NFT é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores. Nesse sentido, somente o dono do colecionável digital tem acesso ao conteúdo multimídia. No futuro, os colecionáveis digitais      poderão ser incorporados em jogos e situações cotidianas, aumentando as possibilidades de interações entre os torcedores. Os NFTs da Block4 são emitidos em uma das redes mais robustas, baratas e limpas entre os protocolos de Blockchain. A rede WAX emite menos de 0.001% da pegada de carbono e essa emissão é totalmente compensada, tornando os colecionáveis digitais da Block4 carbono neutros.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo