Vasco da Gama/Patriotas realiza oficina de arbitragem

sábado, 21/03/2015

Jogadoras do Vasco da Gama/Patriotas na clínica de arbitragem – Foto: Tatiana Sabino/ Equipe Feminina

Por iniciativa do time feminino de futebol americano Vasco da Gama/Patriotas aconteceu na manhã deste sábado, (21/03), na Tijuca, Rio de Janeiro, a 1ª Oficina de Arbitragem, organizada pela equipe vascaína. O objetivo é ensinar as novas atletas, as regras básicas do esporte e as diferenças do beach football e american football. 
Participaram do evento 40 jogadoras e o professor da clínica foi o árbitro Diego Rodrigues da FEFARJ ( Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro) e do Torneio Touchdown. O juiz apitou a final masculina do ano passado entre Vasco e T-Rex em São Paulo. 
Foram abordados temas como a postura do atleta, os cuidados com a proteção do jogador, uso do equipamento correto e as diferenças entre as outras modalidades praticadas anteriormente pela equipe. 
– Consideramos essa clínica uma parte importante da preparação das atletas para o Campeonato Brasileiro. O conhecimento de regras e do esporte são essenciais para extrairmos do grupo o máximo de desempenho possível – comentou a center Tatiana Sabino, capitã do Vasco da Gama/Patriotas 
O árbitro Diego Rodrigues falou sobre a oportunidade de passar essa experiência.  
– Dificilmente as equipes se interessam por esse tipo de oficina. Foi bom ver a dedicação delas em aprender. Com certeza, um time que conhece bem o esporte sai na frente – avaliou Diego