Vasco dá show em São Januário e goleia Serra Macaense na estreia do Carioca Feminino

sábado, 23/09/2023

Por: Caio Almeida | Comunicação

O Vasco da Gama recebeu o Serra Macaense na tarde deste sábado (23), em São Januário, pela rodada inaugural do Campeonato Carioca Feminino. Com gols de Anny Marabá, duas vezes, Carolzinha e Yasmin as Meninas da Colina venceram por 4 a 0.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina visita o Tigres do Brasil, no Estádio de Los Larios, no sábado (30), às 15h.

Antes da partida iniciar, o Almirante entrou em campo para entregar, em poucos minutos, a bola do jogo junto ao app DAKI. A ação celebra ao torcedor vascaíno o cupom “VASCODAKI”, que garante R$50 de desconto na primeira compra no app de valor mínimo de R$120 (bebidas alcóolicas não contabilizam).

Foto: Matheus Lima | Vasco da Gama

Com amplo domínio, Vasco passeia no gramado de São Januário

As Meninas da Colina iniciaram a partida com um forte ritmo ofensivo, chegando a colocar uma bola no travessão. Com essa pressão, não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 22 minutos, após boa jogada coletiva, Anny Marabá recebeu na grande área, passou pela marcadora e tocou com categoria na saída da goleira adversária: 1 a 0.

Na etapa complementar, não foi diferente. As Meninas continuaram com o controle do jogo. Aos 15 minutos, Ladaga cobrou falta pela esquerda e Anny Marabá, em lindo cabeceio, ampliou o placar. Aos 26, foi a vez de Carolzinha, no retorno ao Vasco da Gama, balançar as redes. A camisa 17 cobrou falta sem chances para a arqueira adversária: 3 a 0.

Com a torcida fazendo grande festa em São Januário e com gritos de “Olé”, as Meninas da Colina administraram o resultado com muita tranquilidade. E ainda deu tempo de Yasmin aproveitar cobrança de escanteio e, na pequena área, cabecear firme para fechar o placar e garantir a festa na Barreira.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo