Vasco desembarca no Chile de olho em vaga na Sul-Americana

domingo, 20/05/2018

Acreditando na classificação para a Copa Sul-Americana de 2018, o Vasco da Gama desembarcou na noite deste domingo (20/05) no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago. No Chile, nesta terça (22), o Cruzmaltino encara a La U pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Apenas a vitória fará o Gigante atingir objetivo traçado na saída do Brasil.

Rafael Galhardo e Thiago Galhardo no desembarque no Chile- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Para a importante partida, o treinador Zé Ricardo relacionou 22 jogadores, dentre eles o meio-campo Thiago Galhardo, que retornou ao time diante do Flamengo e teve boa atuação. O camisa 8 garantiu que o grupo cruzmaltino fará tudo que estiver ao seu alcance para honrar a tradição do Almirante e sair de campo com o resultado positivo no Estádio Nacional de Santiago.
– O pensamento é o melhor possível. Temos que fazer no mínimo dois gols para conquistarmos a classificação para a Sul-Americana e disputarmos uma competição importante no segundo semestre. Fizemos uma viagem longa depois de um jogo difícil e desgastante contra o Flamengo, mas estamos confiantes. Nosso grupo é forte, independente de quem for jogar, o Vasco estará bem representado. Se não acreditássemos, nem viríamos para cá – afirmou o armador.
Quarto colocado do Grupo 4 da Conmebol Libertadores, o Vasco não possui mais chances de título atual edição e necessita de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o terceiro lugar e se garantir na Copa Sul-Americana. A vaga pode até ser conquistada com uma vitória pela diferença mínima, desde que essa não seja pelo placar de 1 a 0. 
Lista de relacionados para a partida contra a Universidad de Chile:
Goleiros: Gabriel Félix, João Pedro e Martín Silva
Laterais: Fabrício, Luiz Gustavo, Rafael Galhardo e Yago Pikachu
Zagueiros: Breno, Erazo, Paulão, Ricardo e Werley
Volantes: Bruno Silva, Desábato e Wellington
Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Kelvin e Riascos