Vasco domina partida, mas é superado pelo Flamengo no Carioca Feminino

sábado, 21/10/2023

Por: Caio Almeida | Comunicação

O Vasco da Gama recebeu o Flamengo na tarde deste sábado (21), em São Januário, protagonizando o Clássico dos Milhões pela 5ª rodada do Campeonato Carioca Feminino. O Gigante da Colina dominou toda a partida, mas acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1. Sheila anotou o tento Cruzmaltino.

A equipe segue com 12 pontos e no G-4 do Carioca. Na próxima e penúltima rodada da Taça Guanabara, o Vasco terá mais um clássico pela frente. Desta vez, contra o Fluminense, fora de casa, no domingo (29), às 10h.

Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama

As Meninas pressionaram as adversárias do início ao fim. Inclusive, na saída de bola rival. Sempre rondando a área do Flamengo. Entretanto, as visitantes aproveitaram a bola parada para abrir o placar aos 12 minutos.

O Vasco não se abateu, principalmente na etapa complementar, obrigando a goleira adversária a realizar uma série de intervenções. Aos 21 minutos, Ladaga cobrou falta com perfeição, mas também parou na goleira. Esta defesa gerou um escanteio. E, após a batida, Sheila estava na grande área para cabecear e encobrir a arqueira, empatando o jogo. Aos 42, foi a vez de Bibi realizar duas grandes defesas em sequência. Só que o Flamengo, mais uma vez, em bola parada chegou ao gol, após cobrança de escanteio e desvio na pequena área.

O bom público presente na Social de São Januário reconheceu todo o esforço e a atuação das Meninas da Colina. No apito final, os presentes saudaram as atletas.

Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo