Vasco duela com o CRB pelo Brasileirão no Estádio Rei Pelé

sábado, 25/06/2016

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, o Vasco irá em busca de mais três pontos na tarde deste sábado (25/06). No Estádio Rei Pelé, às 16h30, o Almirante encara o CRB pela 12ª rodada da competição nacional. A partida será transmitida para todo o Brasil através dos canais Premiere, TV Brasil e Rede TV. O Twitter Oficial do Gigante da Colina fará o tempo real do duelo.


Julio dos Santos será titular contra o CRB- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A equipe de São Januário entrará em campo logo mais desfalcada do zagueiro Rodrigo e do volante William Oliveira. O primeiro está suspenso e o segundo foi liberado em virtude da realização do seu casamento. No lugar do capitão, o treinador Jorginho irá escalar o prata da casa Jomar. A outra vaga no time será ocupada por Julio dos Santos, titular do Cruzmaltino na maioria dos jogos da temporada.

– O jogo contra o CRB tem tudo para ser muito complicado. Eles estão na quinta colocação e brigam com a gente pelos primeiros lugares. As partidas pela Copa do Brasil foram muito truncadas, apenas nos finalzinho conseguimos nossa classificação. Apesar disso, acredito bastante na minha equipe. Buscaremos fazer um bom jogo para sair com os três pontos – disse o zagueiro Jomar.

Adversário vascaíno, o CRB vem fazendo uma grande campanha na Série B. O “Galo da Pajuçara” iniciou a rodada na quinta colocação, apenas um ponto atrás do quarto colocado. O objetivo do time alagoano é superar o Almirante para retornar ao G4. Para isso, a equipe regatiana conta com o apoio de sua torcida, que promete lotar o Rei Pelé. Mais de 13 mil ingressos foram colocados à venda.


Nenê em ação contra o CRB pela Copa do Brasil- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em 2016, Vasco e CRB se enfrentaram duas vezes, ambas pela Copa do Brasil. Em Maceió, o Cruzmaltino derrotou os donos da casa por 1 a 0. Já no jogo de volta, realizado em São Januário, os alagoanos saíram na frente, mas não conseguiram segurar o resultado. Com um gol nos minutos finais, o Gigante da Colina empatou o duelo e carimbou seu passaporte para a fase seguinte da competição nacional.

Ocorreram ainda outros oito duelos ao longo da história, com sete vitórias vascaínas e um empate. O Vasco, portanto, além de defender a liderança, irá lutar para se manter invicto diante do CRB. O jogo de logo mais terá arbitragem de Leandro Bizzio Marinho (SP). Ele terá como auxiliares Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Oberto da Silva Santos (PB).