Vasco é campeão do Metropolitano Sub-13

sábado, 02/12/2023

Por: João Pedro Isidro, Ilha do Governador

O Vasco da Gama conquistou o título do Campeonato Metropolitano após vencer a Grande Final por 3 a 2 contra o Flamengo na tarde deste sábado, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Allan Santos duas vezes e Pedro Alves marcaram os gols do título. O Gigante da Colina havia vencido a Taça Rio no último fim de semana e enfrentou o campeão da Taça Guanabara, no primeiro semestre.

Elenco campeão do Campeonato Metropolitano Sub-13 2023 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partida começou pegada, com muita disputa de bola no meio do campo e com poucas chances claras de gol. Aos 20 minutos, o Flamengo abriu o placar em jogada de escanteio pela esquerda. O Vasco pressionou mas não conseguiu ser efetivo no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, os Meninos da Colina voltaram bem melhores no jogo e conseguiram o empate aos 3 minutos, com Allan Santos chutando forte de fora da área. Dois minutos depois, Allan Santos invadiu a área pela esquerda e chutou forte para virar o placar. O Flamengo conseguiu o empate logo em seguida, de cabeça após cruzamento da direita. O Vasco seguiu criando as melhores chances e conseguiu o gol da vitória aos 34 minutos, quando Pedro Alves pegou de fora da área, ajeitou e bateu colocado com a perna esquerda, a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 2.

 

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo