Vasco e Chapecoense se enfrentam pela primeira vez no Brasileirão

sábado, 04/07/2015

Times nunca se enfrentaram em um jogo oficial. Partida será às 21h, na Arena Condá, em Chapecó-SC

O sábado vai ser de novidade para as duas equipes. Vasco e Chapecoense se enfrentarão pela primeira vez oficialmente em uma competição. O confronto desta noite é válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time catarinense quer a vitória para subir para a parte de cima da tabela. Do lado vascáino, um triunfo pode ser muito importante para deixar a incomoda 18º colocação e subir de colocações no Brasileirão.
O primeiro confronto não-oficial entre as equipes aconteceu no ano de 1978, e o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, em Chapecó. Desta vez, o jogo vale três pontos importantes.

Elenco durante treinamento desta sexta-feira – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A delegação do Vasco decidiu viajar logo na manhã de quinta-feira para Chapecó com o intuito de adaptar os atletas ao clima local, que é bastante diferente do calor carioca. Nos dois dias de trabalho, o técnico Celso Roth fez mexidas no time e promete mudanças importantes para a partida, principalmente por conta dos desfalques.
– É válido (período de adaptação) para acostumarmos com o clima. No Rio é muito calor, aqui está com 7 graus, um frio. Isso foi para acostumarmos, pois o jogo vai ser a noite e a temperatura estará mais baixa ainda. Viemos para cá, respeitando a equipe adversária. Sabemos que vai ser um jogo bastante difícil por estarem atuando em casa, em um campo pequeno, mas esperamos conquistar essa vitória fazendo valer a nossa força – garantiu Anderson Salles, titular na zaga.
Rodrigo e Rafael Silva, suspensos desta partida, e Luan, que está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-americanos, desfalcam a equipe. Dagoberto, Martín Silva, Nei e Diguinho estão machucados e seguem se recuperando de suas lesões. Serginho retorna e está à disposição do técnico Celso Roth após cumprir suspensão.

Vasco e Chapecoense se enfrentam às 21h, na Arena Condá, em Chapecó. Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita a partida, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Marcio Eustaquio Santiago (MG).O Sportv transmite a partida ao vivo para todo o Brasil (menos SC) e o Premiere exibe para todo o país.