Vasco e Coritiba realizam ação em prol da saúde mental materna

quinta-feira, 11/05/2023

“Saúde mental materna importa. Se importe com a mãe! Assuma essa causa!”. É com este lema que, nesta quinta-feira (11), Vasco e Coritiba serão aliados para ajudar esta causa. Antes da bola rolar, para a partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Couto Pereira, os atletas do Coxa irão entrar com uma camisa alusiva à campanha e doar as 11 camisetas de jogo para a entidade arrecadar fundos. A equipe carioca também fará a doação de camisas autografadas.

Nas redes sociais, será realizado o post collab entre as duas equipes do vídeo Manifesto Maio Furta-Cor 2023. Maio é o mês do Dia das Mães e, além de comemorar, esta data torna-se um momento oportuno para discutir os desafios da maternidade.

O Maio Furta-Cor é um movimento comunitário, democrático e apartidário, sem fins lucrativos, de conscientização para a causa da saúde mental materna.

Ao longo dos anos, a saúde mental é estigmatizada. Pacientes com transtornos psiquiátricos são tratados de forma segregada, isolados da sociedade, fazendo com que muitas pessoas não aceitem atendimento psicológico ou psiquiátrico.

Este estigma é intensificado quando se estende ao âmbito da maternidade. No entanto, a sociedade está testemunhando um aumento alarmante da depressão, da ansiedade e, infelizmente, do suicídio materno. Pouca ou nenhuma atenção tem sido dada aos fatores que contribuem para o sofrimento mental das mulheres diante das crescentes demandas da maternidade.

Como apoiar:

Promovendo palestras, rodas de conversa, caminhadas, viabilizando ações materialmente e financeiramente, compartilhando conteúdos nas redes sociais, engajando-se em ações gratuitas e adquirindo as camisas do jogo utilizada pelos atletas através do site www.maiofurtacor.com.br. E mais, os torcedores que adquirirem as camisas poderão escolher se querem elas autografadas ou não. Participe e assuma essa causa!

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo