Vasco e Cuiabá se enfrentam pela primeira vez em duelo decisivo pela Copa do Brasil

quarta-feira, 13/05/2015

Equipes se encaram nesta quarta, às 22h (Horário de Brasília), na Arena Pantanal

Guiñazu é uma das armas da equipe vascaína contra o Cuiabá – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O confronto entre o campeão carioca e o campeão mato-grossensse promete agitar o estado do Mato Grosso nesta quarta-feira (13). Vasco e Cuiabá se enfrentarão na Arena Pantanal, às 22h (Horário de Brasília), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2015. Apesar do favoritismo ser do time de São Januário, o clube da casa vem embalado por dois títulos seguidos (Estadual e Copa Verde) e promete dar trabalho aos vascaínos. Fundado em 2001, o Cuiabá enfrentará o Vasco pela primeira vez em sua história. 
O Gigante da Colina não teve muito tempo para treinar, mas o técnico Doriva já sabe o que fazer para esta partida decisiva. Poupado no último treinamento antes do jogo, Dagoberto fica no Rio se preparando para o confronto contra o Figueirense na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time deve ter a mesma base do último duelo contra o Goiás, apenas com a entrada de Marcinho no meio de campo no lugar do atacante já citado.
–  O Marcinho continua sendo uma referência para nós, jogando ou não. É experiente, já viveu muita coisa no futebol. Mesmo quando não é titular, ele fica no aquecimento dando palavras de incentivo a todos. Tenho certeza de que ele vai entrar e nos ajudar a fazer um grande jogo – afirmou o zagueiro Luan.

No desembarque da delegação na última terça-feira (12), os torcedores não decepcionaram e fizeram uma linda festa no saguão do aeroporto. Para o confronto, 5 mil bilhetes já foram vendidos antecipadamente. A Rede Globo, a TV Bandeirantes e o Sportv2 transmitem a partida ao vivo. Vinicius Gonçalves Dias apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o time de São Januário elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro e se classifica automaticamente para a terceira fase da Copa do Brasil.