Vasco e Fluminense empatam no jogo de ida da semifinal da Copa Rio

quarta-feira, 27/09/2023

Por: João Pedro Isidro, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama empatou com o Fluminense em 1 a 1 na tarde desta quarta-feira pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio/Otávio Pinto Guimarães. A partida foi realizada no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ) e o gol cruzmaltino foi marcado por Julião. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (05/09), às 14h45, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém (RJ).

Julião comemora o seu gol (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A partida começou equilibrada, com as duas equipes conseguindo chegar no campo de ataque, mas sem criar chances claras de gol. Em um erro de saída de bola, o Fluminense conseguiu abrir o placar. No fim do primeiro tempo, Paulinho cruzou a bola na segunda trave, Ray cabeceou e o defensor tricolor cortou com o braço. Julião cobrou o pênalti com categoria e empatou.

A segunda etapa foi de domínio amplo do Vasco, com mais posse de bola e chegando bastante na área adversária, mas parando nos cortes da defesa e no goleiro tricolor. Na reta final, o Vasco ficou com um jogador a mais depois da expulsão do lateral direito. Os Meninos da Colina insistiram nos ataques, mas não conseguiram a vitória.

Escalação do Vasco: Pablo, Paulinho, Victão, Lyncon e Julião (Alexandre); Marlon Santos, Lucas Eduardo e JP (Roginho); Ray, Leandrinho e Paixão (Léo Jacó) – Técnico: William Batista

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo