
Sábado (30/05) com três clássicos entre Vasco e Fluminense pelo Campeonato Estadual de Basquete. Se enfrentando nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, o Vasco levou a melhor no sub-15 e conquistou a vitória. Os jogos foram realizados no Ginásio das Laranjeiras.
Sub-13 Fluminense 43 x 31 VASCO
O Fluminense venceu três quartos da partida. No primeiro abriu o placar de 11 a 6, conquistando cinco pontos de vantagem. No segundo período do jogo, a equipe tricolor abriu mais pontos de frente, fechando o primeiro tempo em 26 a 11.
O Vasco reagiu na volta do intervalo, e venceu o terceiro quarto por 15 a 6, ficando seis pontos atrás no placar. Na última etapa de jogo, o Fluminense marcou mais 11 pontos, contra 5 do Vasco e conquistou a vitória por 43 a 31.
VASCO: Gustavo Najaime, Jefferson Ferreira, João Pedro Abreu, Gustavo Martins, Igor Alves, Ramon Carvalho, Jonas dos Santos, Igor Rodrigues, Alex Sandro Soares, Matheus dos Santos, Vitor Bastos, Alexandre Agapito. Técnico: David Gaglianone.
Sub-15 Fluminense 61 x 63 VASCO
O Vasco largou na frente e abriu dez pontos de vantagem ao vencer o primeiro quarto por 22 a 12. O Fluminense iniciou uma reação e marcou um ponto a mais que a equipe cruzmaltina no segundo quarto: 12 a 11. Fim de primeiro tempo, Vasco 33 a 24.
Empolgado, o time da casa fechou o terceiro período com o dobro de pontos em relação aos vascaínos, 24 a 12. Assumindo novamente a vantagem no placar e confirmando a vitória na partida, o Vasco venceu o último período por 18 a 13, garantindo o triunfo por dois pontos de diferença, 63 a 61.
VASCO: Keven de Jesus, Matheus de Assis, João Paulo da Silva, Lucas Oliveira, Marcos Damasceno, Lucas dos Santos, Thiago Franco, Harisson de Abreu, Miguel Resende, Pedro Baptista, Yuri Freitas e Lucas Mateus. Técnico: Luis Brasília.
Sub-19 Fluminense71 x 66 VASCO
O Fluminense venceu o primeiro quarto por 21 a 12 e ampliou a vantagem vencendo o segundo por mais três pontos de diferença, fechando o placar do primeiro tempo em 39 a 27.
O terceiro quarto teve o placar mais apertado da partida, com o Fluminense apenas um ponto na frente, 21 a 20. O último período foi o único de vitória cruzmaltina, em 19 a 11. A reação na última etapa não foi o suficiente para impedir a vitória tricolor, que teve placar final em 71 a 66.
VASCO: Artur Rangel, Gusthavo dos Santos, Arthur Corrêa, Danilo dos Santos, Luiz Felipe do Espírito Santo, Gabriel do Nascimento, Pedro Pereira, Valquécio Cruz, Iago da Silva, Daniel Nunes e Armando Silvino. Técnico: Christiano Pereira.
Vasco da Gama, o time que venceu o racismo
OUTRAS NOTÍCIAS
Vasco anuncia parceria para retorno do Basquete dezembro 21, 2022 Posted in: Basquete, Clube, Destaque
Vasco perde para o Bauru Basket na estreia da 2ª etapa da LDB agosto 24, 2022 Posted in: Basquete, Destaque
Vasco festeja seus 124 anos com Sessão Solene do Conselho Deliberativo agosto 22, 2022 Posted in: Base, Basquete, Beach Soccer, Canoa Havaiana, Centro de Memoria, Clube, Conselho Deliberativo, Destaque, Diretoria, Esportes Aquáticos, Futebol, Futebol Americano Feminino, Futebol Americano Masculino, Futebol de Base, Futebol Feminino, Futsal, Marketing, Paralímpico, Remo, SAF, Vasco, Vasco Olímpico
Comentários