Vasco é superado no primeiro jogo da semifinal do Carioca

terça-feira, 14/03/2023

Pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama mediu forças com o Flamengo na noite da última segunda-feira (13/03) no Estádio Maracanã. Apesar de ter lutado até o final, o Gigante da Colina não conseguiu sair de campo com o resultado positivo e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 2. Os gols cruzmaltinos no Clássico dos Milhões foram marcados por Gabriel Pec e Alex Teixeira.

Com o resultado, o Almirante precisará vencer o rubro-negro por qualquer placar no jogo de volta para conseguir a classificação para a final do torneio estadual. A segunda partida será disputada no próximo domingo (19), às 18 horas, no Maracanã. Antes disso, porém, o Vasco da Gama entra em campo pela Copa do Brasil. Pela segunda fase da competição nacional, a equipe vascaína encara o ABC (RN), na quinta (16), às 21h30, em São Januário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 2 VASCO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Segunda-feira, 13 de março de 2023

Horário: 21h10 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Pablo, Matheuzinho e Pedro (Flamengo); Lucas Piton, Figueiredo, Pedro Raul e Galarza (Vasco)

Cartões vermelhos: Matheus Gonçalves e Marinho (Flamengo)

GOLS: Gabriel Pec, aos 10min do primeiro tempo; Alex Teixeira, aos 13min do segundo tempo (VASCO) / Fabrício Bruno, aos 24min do segundo tempo; Arrascaeta, aos 25min do primeiro tempo; Pedro, aos 38min do primeiro tempo (FLAMENGO)

FLAMENGO: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Matheuzinho (Matheus França), Arturo Vidal (Everton Ribeiro), Thiago Maia, De Arrascaeta e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Pedro e Gabriel Barbosa (Matheus Gonçalves) Técnico: Vítor Pereira

VASCO: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo e Piton; Galarza (Marlon Gomes), Andrey Santos (Rodrigo) e Jair (Nenê); Gabriel Pec (Erick Marcus), Pedro Raul e Alex Teixeira (Figueiredo) Técnico: Maurício Barbieri

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo