
Com dois a menos, Vasco sofre pressão e perde por 1 a 0
O Jogo
Com forte desempenho em sua casa, a Chapecoense atuou em um ritmo bastante forte durante toda a primeira etapa. Buscando o gol, a equipe da casa alternou jogadas pelas laterais para tentar furar a zaga do Vasco.
Apostando no contra-ataque, o Vasco chegou bem aos 16. Riascos recebe na área, mas acaba desarmado na hora da conclusão. Para desafogar a defesa, que estava sendo pressionada, o Cruzmaltino arriscou mais. Aos 19, foi a vez de Christianno invadir a área com perigo e chutar forte, assustando o goleiro Danilo. No lance seguinte, Júlio César tentou de fora da área, mas parou no camisa 1 da Chapecoense.
Aos 27 minutos, os vascaínos levaram um susto. Escanteio cobrado na área do time carioca, Rafael Lima tenta de cabeça, e Charles faz a defesa em dois tempos. Apesar do maior domínio de posse de bola, a Chapecoense não conseguiu marcar e a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.
Com dois a menos, Vasco não segura a Chapecoense
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o lateral-esquerdo Christianno foi expulso após puxar Camilo, que ia ficar cara a cara com o goleiro Charles. Com um a menos, o técnico Celso Roth, que já havia mexido no intervalo, colocando Jhon Cley no lugar de Emanuel Biancucchi, tirou Gilberto para colocar o volante Lucas, dando mais segurança ao setor defensivo.
Após a expulsão do lateral, o Vasco se fechou atrás e foi pressionado durante toda a segunda etapa. A Chapecoense demorou, mas conseguiu furar a defesa. Aos 29, Camilo cruza, Neto intercepta, arma e faz de bicicleta o gol do time da casa. Chapecoense 1×0 Vasco.
Sem poder ofensivo, o Gigante da Colina não conseguiu ter oportunidades de gol, garantindo a vitória dos catarinenses pelo placar de 1 a 0. Na etapa final do segundo tempo, o meia Jhon Cley também recebeu cartão vermelho e fica de fora do próximo jogo contra o São Paulo.
Renda: R$ 57.810,00
Cartões vermelhos: Christianno e Jhon Cley (Vasco)
VASCO: Charles, Madson, Aislan, Anderson Salles e Christianno; Guiñazu, Serginho, Júlio César e Emanuel Biancucchi (Jhon Cley); Riascos (Thalles) e Gilberto (Lucas). Técnico: Celso Roth
Comentários