Vasco é superado pelo Atlético-MG no Brasileiro Feminino Sub-20

sábado, 07/05/2022

Por: João Pedro Isidro, Santana de Parnaíba (SP)

A equipe feminina Sub-20 do Vasco da Gama foi superada pelo Atlético-MG por 3 a 0, na manhã deste sábado (07/05), em Santana de Parnaíba (SP), em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. As Meninas da Colina voltam a campo na próxima segunda-feira (09/05), às 8h30, contra o mesmo adversário.

Vasco volta a enfrentar o Atlético-MG na segunda-feira (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O jogo

A partida começou muito disputada no setor do meio campo. O Vasco organizava suas melhores jogadas pelo centro, com a meia Bruna, que distribuiu bem o jogo com as laterais que avançavam. Na primeira chance do Atlético, a atacante do time mineiro avançou pela esquerda e Bibi cortou a bola com os pés, chutando pela lateral, mas o árbitro assinalou o pênalti. A goleira vascaína ainda defendeu a cobrança, mas no rebote o Galo abriu o placar.

Com o gol, a equipe mineira abaixou as linhas, dificultando a criação cruzmaltina. Em uma falta cobrada com rara felicidade, o Atlético-MG ampliou o placar no fim do primeiro tempo.

No intervalo o Vasco voltou com uma postura mais ofensiva, jogando o tempo todo no campo do adversário. Dudinha, Kaká e Lorrane tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar o gol. Já no fim do jogo, quando o Vasco se lançou ao ataque, o Atlético-MG marcou o terceiro gol com um belo chute de fora da área, encobrindo a goleira vascaína e dando números finais à partida.

Escalação do Vasco: Bibi, Sabrina, Maria Eduarda, Kaylla e Duda (Emilin); Juanny, Yasmin (Jaqueline), Júlia (Kaká) e Bruna (Lorrane); Dudinha (Mayara) e Thalita – Técnico: Leonardo Santos

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo