Vasco é superado pelo Botafogo pelo Campeonato Estadual

terça-feira, 21/08/2018

O Vasco entrou em quadra nesta terça-feira (21/8) para enfrentar o Botafogo, no Ginásio de São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Estadual de Basquete e acabou sendo superado pelo rival por 82 a 74. O próximo confronto será diante do Flamengo, neste sábado (25/8).

O JOGO

Vithinho teve boa atuação diante do Botafogo (Foto: Matheus Lima/Divulgação)

O primeiro quarto não foi bom para o Vasco. A equipe do técnico Alberto Bial até saiu na frente, mas viu o Botafogo crescer e dominar esta período e terminar na frente com o placar de 20 a 11. No segundo quarto, o Vasco cresceu. Bial promoveu a estreia de Duda Machado e rodou o time. Com bolas de três de Holloway e Vitinho, o Gigante do Basquete virou o placar, mas cedeu o empate no fim. 
O Cruzmaltino venceu o segundo quarto por 23 a 14, terminando o primeiro tempo com o placar empatado em 34 a 34. 
Após o intervalo, as duas equipes voltaram bem no terceiro período. Os cinco primeiro minutos foram bem movimentados, com os dois times tendo bom aproveitamento no garrafão, alternando a liderança no placar. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio de São Januário, o Gigante chegou a ficar três pontos atrás no placar, mas virou com cestas de Duda (três pontos) e Vithinho. Mesmo assim, o equilíbrio seguia e o terceiro quarto terminou com vitória do Vasco por 26 a 24 e na frente do placar geral com 60 a 58.
O último quarto foi bem movimentado. A bola do Vasco insistia em não cair e o Botafogo foi ganhando confiança. O adversário tomou a frente do placar e chegou a abrir seis pontos (68-62). O Cruzmaltino chegou a encostar na contagem, mas acabou faltando sorte na definição. Com pouco tempo, o Vasco arriscou muito e acabou desperdiçando muitos ataques. No fim, vitória do Botafogo por 24  a 14 no último período e 82 a 74 no placar geral.