Vasco é superado pelo Flamengo na Copa Rio Sub-15

quarta-feira, 29/03/2023

Por: Caio Almeida

O Vasco da Gama recebeu o Flamengo no Estádio Nivaldo Pereira na manhã desta quarta-feira (29), às 9h, pela terceira rodada da Copa Rio Sub-15. O Gigante da Colina foi superado por 3 a 2. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Medina.

Na próxima rodada, o Vasco encara o Audax, também no Nivaldo Pereira, na sexta-feira (7).

Foto: Matheus Lima (Vasco da Gama)

O jogo:

Logo na primeira tentativa de ataque, o adversário abriu o marcador após sobra de bola em jogada área. Mas o Vasco da Gama não se abalou com o gol sofrido e tratou de pressionar o adversário em busca da virada. Que veio no início da segunda etapa, com dois gols de Medina. Na primeira oportunidade, o camisa oito estava bem posicionado na área para emendar uma finalização após cruzamento da esquerda. Já o gol da virada saiu de uma linda arrancada em contra-ataque, ainda do campo de defesa. Cara a cara com o goleiro, Medina não perdoou: 2 a 1.

Entretanto, o Vasco não conseguiu segurar a vantagem na reta final do segundo tempo. Aos 34 minutos, após rebote do goleiro, o adversário empatou o marcador. Já aos 43, após uma jogada individual na grande área, o Flamengo virou o jogo e venceu a partida por 3 a 2.

Foto: Matheus Lima (Vasco da Gama)

Vasco da Gama: Bernardo; Melim, Renan, Lucas Rafael, João Carlos; Bernardo, Medina, Nathan, Mbanza; Davi e Andrey. Técnico: Diego Calhau.

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo