Vasco é superado pelo Flamengo na Semifinal do Campeonato Carioca

domingo, 20/03/2022

Por: Breno Prata, Maracanã

O Vasco foi superado pelo Flamengo por 1 a 0 na Semifinal do Campeonato Carioca. Os executivos da 777 Partners estiveram presentes no Maracanã e acompanharam o Clássico dos Milhões ao lado do Presidente Jorge Salgado. O Cruzmaltino volta a campo no próximo dia 09/04, diante do Vila Nova (GO), pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

A partida começou movimentada no Maracanã. O primeiro ataque vascaíno veio aos 10 minutos, Gabriel Pec puxou contra-ataque e acionou Raniel pela esquerda. O atacante vascaíno limpou a marcação, arriscou a finalização e parou na defesa do goleiro adversário. No minuto seguinte, Nenê recebeu pela esquerda e virou o jogo para Figueiredo. O atacante vascaíno ganhou da marcação e cabeceou nas mãos do goleiro Hugo Sousa.

Aos 23, Figueiredo achou um belíssimo passe em profundidade para Nenê. O camisa 10 vascaíno dominou, arriscou a finalização de canhota e parou na boa defesa do goleiro adversário. Aos 42 minutos, Juninho recuperou a bola pela esquerda, passou pela marcação e acionou Nenê na entrada da área. O meia vascaíno dominou, ajeitou para a canhota e por muito pouco não abriu o placar no clássico, a bola saiu raspando o travessão adversário.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando abrir o placar da partida. A primeira investida vascaína veio logo aos 2 minutos, Nenê pegou a sobra na entrada da área e arriscou a finalização. A bola acabou saindo rente à trave adversária e se perdeu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Juninho cobrou escanteio curto com Edimar. O lateral vascaíno chegou batendo de primeira e parou na boa defesa do goleiro Hugo Sousa. A equipe adversária chegou pela primeira vez aos 8 minutos, após bate-rebate dentro da área Willian Arão abriu o placar da partida: 1 a 0.

Aos 11 minutos, Figueiredo tabelou com Juninho e arriscou a finalização na entrada da área. A bola acabou ficando nas mãos do goleiro adversário. Aos 16, Gabriel Pec recebeu pela esquerda, cortou para o meio e virou o jogo para Edimar. O camisa 6 vascaíno chegou finalizando de primeira e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 22, Nenê cobrou falta na entrada da área e acabou parando na defesa do goleiro adversário.

FICHA TÉCNICA: 

FLAMENGO 1 x 0 VASCO

Campeonato Carioca – Semifinal (Jogo de volta)

Local: Maracanã (RJ)

Data: Domingo, 20/03/2022

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Daniel do Espirito Santo Parro

Cartões Amarelos: Nenê, Gabriel Pec e Luiz Henrique (Vasco) / Gabriel Barbosa e João Gomes (Flamengo)

Gols: Willian Arão 8’/2T

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição, Quintero e Léo Matos (Weverton); Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique) e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Raniel (Vitinho) – Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Hugo Sousa, Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta (Vitinho); Lázaro (Marinho), Pedro e Gabriel Barbosa (Éverton Ribeiro) – Técnico: Paulo Sousa

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo