Vasco é superado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-20

terça-feira, 26/10/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama foi superado pelo Flamengo por 3 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com esse resultado, os Meninos da Colina saíram da competição nacional. O próximo compromisso do Cruzmaltino será diante do Nova Iguaçu, na próxima quinta-feira (28/10), às 10h, no CT Nova Iguaçu.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

A partida começou movimentada na Gávea. A primeira investida vascaína veio aos 3 minutos, Andrey fez ótima jogada pelo meio e lançou Figueiredo. O atacante vascaíno entrou cara a cara com o goleiro e acabou finalizando pela linha de fundo. Aos 5 minutos, Saulo avançou pela direita, tocou para Vinícius que acabou finalizando em cima do goleiro. Na sobra, Figueiredo buscou a finalização colocada, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aos 13, Figueiredo pegou a sobra na linha de fundo e ajeitou na entrada da área para Andrey. O meia vascaíno invadiu a área, encheu o pé e carimbou o travessão, quase o primeiro. Aos 29, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 41, Figueiredo avançou pela esquerda e acionou MT na entrada da área. O camisa 10 buscou a finalização cruzada e acabou mandando pela linha de fundo.

A segunda etapa começou muito pegada, com as equipes se estudando a todo momento. O primeiro ataque vascaíno veio aos 34 minutos, Marcos Dias avançou pela esquerda, cruzou na segunda trave e Menezes escorou para o meio. Zé Vitor chegou finalizando e o zagueiro adversário afastou em cima da linha. Aos 41, o adversário ampliou: 2 a 0. Aos 43, o adversário chegou novamente e ampliou: 3 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (JP Galvão), Menezes, Zé Vitor e Caio Eduardo; Rodrigo, Andrey (Cachoeira), Marlon Gomes (Juninho) e MT (Marcos Dias); Vinícius (Tavares) e Figueiredo (Juan) – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo