Vasco é superado pelo Flamengo pela Taça Guanabara Sub-15

sábado, 25/09/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama foi superado por 2 a 1 pelo Flamengo pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-15. O autor do gol vascaíno foi o meia Kevin Taylon. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Botafogo, no próximo sábado (02/10), às 9h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Foto: Vitor Brügger/Vasco

O JOGO 

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando descer em velocidade ao ataque. Porém a primeira chance da partida foi do Flamengo. Após rápida descida pela direita, o jogador rival recebeu com espaço dentro da área, arriscou a finalização e parou ótima defesa do goleiro Phillipe Gabriel. A primeira investida vascaína saiu aos 17 minutos, Rayan recebeu pela esquerda e achou um belo passe Guilherme Esteves. O meia vascaíno dominou, limpou a marcação e acabou cometendo falta na hora de finalizar.

Aos 31, Rayan recebeu em profundidade, driblou o goleiro e acabou se atrapalhando na hora de finalizar. No minuto seguinte, Kevin Taylon recebeu na entrada da área e encheu o pé. A bola ganhou o rumo perfeito e entrou no ângulo do gol adversário, um golaço: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa querendo ampliar a vantagem no placar. Aos 3 minutos, Rayan recebeu dentro da área e foi puxado pela camisa. O árbitro de frente para o lance não sinalizou nada. Aos 9 minutos, o adversário empatou o clássico: 1 a 1. Ao 25, Rayan recebeu na entrada da área, arriscou a forte finalização e a bola caprichosamente carimbou a trave adversária. Aos 28, o adversário ampliou: 2 a 1.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Kauã Kelvyn, Wanyson, Thaigo Queiroz e Williver (Alex Ramiro), Kevin Taylon (Louback), Gustavo (David Vitalino) e Matheus (Moroni); Enzo (Guilherme Esteves), Rodrigo Pacujá (Lucas Oliveira) e Rayan – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo