Vasco é superado pelo Fluminense e se despede da Copa Rio Sub-15

sábado, 17/07/2021

Por: Breno Prata, Nova Iguaçu

O Vasco da Gama foi superado pelo Fluminense por 1 a 0 no jogo de volta da semifinal da Copa Rio Sub-15 e se despediu da competição. Vale ressaltar que os Meninos da Colina ficaram pouco mais de um ano parados, por conta da pandemias do Covid-19. O Cruzmaltino disputará a Taça Guanabara da categoria no mês de agosto.

Velon em ação pela Copa Rio Sub-15 (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando sair em velocidade ao ataque. A primeira oportunidade vascaína se deu aos 25 minutos. Luiz Fellipe cobrou falta pela direita, próximo a lateral do campo. O camisa 6 mandou direto para o gol e por muito pouco não abriu o placar. O goleiro adversário, bem posicionado fez a defesa. Aos 36, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

Os Meninos da Colina retornaram para a segunda etapa com a mesma postura apresentada no primeiro tempo. Apesar de estar em desvantagem, o Cruzmaltino pouco incomodou a defesa adversária. A única boa cjence veio aos 34 minutos, Kauan Kelvin avançou pela esquerda, passou pela marcação, invadiu a área e arriscou a finalização. A bola foi ganhando o rumo do gol e o goleiro chegou a dar um toquinho na bola, que ainda tocou no travessão. Na sobra, Louback chegou cabeceando e mandou nas mãos do goleiro.

Escalação do Vasco: Marco Antônio, Wanyson, Noronha, Thiago (Kauan Kelvin) e Luiz Felippe (Williver) ; Igor Toledo, Moroni (Louback) e Matheus; Paulo Roberto (David), Kevyn Taylon (Icaro) e Velon (Avellar) – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo