Vasco é superado pelo Fluminense no Estádio Nilton Santos

sábado, 26/02/2022

Por: Assessoria de Imprensa, Rio de Janeiro

O Vasco foi superado pelo Fluminense por 2 a 0, na tarde deste sábado (26/02). Com esse resultado o Cruzmaltino se manteve com 19 pontos e na 3ª posição. O próximo compromisso da equipe será pela primeira fase da Copa do Brasil diante da Ferroviária (SP), em Araraquara.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O JOGO

A partida começou movimentada no Estádio Nilton Santos. O primeiro ataque da partida foi da equipe do Fluminense, após rápido contra-ataque, German Cano tabelou com Martinelli e de carrinho abriu o placar do clássico: 1 a 0. A primeira investida vascaína veio aos 25 minutos, Nenê deu um belíssimo passe de calcanhar para Gabriel Pec pela direita. O camisa 11 passou pela marcação, chegou cruzando e a zaga adversária fez o corte. Aos 27, Nenê cobrou falta pela direita e mandou na medida para Raniel. O atacante vascaíno ganhou pelo alto e chegou cabeceando pela linha de fundo. Aos 37, Paulo Henrique Ganso cobrou escanteio pela direita, Nonato chegou completando e ampliou o placar: 2 a 0. Aos 46, Nenê cobrou falta na entrada da área e o goleiro Marcos Felipe fez boa defesa, jogando pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando diminuir o placar da partida. A primeira investida vascaína veio aos 9 minutos, Gabriel Pec avançou pelo meio, cortou a marcação, arriscou a finalização de fora da área e mandou direto pela linha de fundo. Aos 14, Nenê cobrou falta na entrada da área e mandou direto pela linha de fundo. Aos 16, Juninho fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e acionou Weverton pela direita. O lateral vascaíno chegou batendo de primeira e parou na boa defesa do goleiro adversário.

Escalação do Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Juninho (Luiz Henrique), Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Nenê (Andrey) e Bruno Nazário (Jhon Sanchez); Gabriel Pec (Getúlio) e Raniel – Técnico: Zé Ricardo

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo