Vasco é superado pelo Fluminense pelo Brasileiro Sub-20

domingo, 01/08/2021

Na tarde deste domingo (01/08), o Vasco da Gama foi superado pelo Fluminense por 2 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. O gol cruzmaltino foi marcado por Marcos Dias. O próximo compromisso da equipe treinada por Alexandre Gomes será contra a Portuguesa, na quarta feira (04/08), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro.

Foto: Vitor Brügger/Vasco

O JOGO

O Vasco começou com mais posse de bola e a primeira chance veio aos 9 minutos. Após escanteio cobrado por Caio Eduardo, a bola sobrou para Marlon Gomes chutar, mas ela explodiu no peito do zagueiro.

O Fluminense investia nos contra-ataques e, aos 8 minutos, Ewerthon finalizou após jogada de velocidade, obrigando o goleiro Fintelman a fazer uma boa defesa.

A resposta do Vasco veio na sequência. Aos 13, Rodrigo deu passe longo milimétrico para Marcos Dias invadir a área e chutar cruzado, Vasco 1 a 0.

Aos 26 minutos, Julião chegou pela esquerda e cruzou rasteiro, Tavares finalizou de letra, mas o goleiro conseguiu defender. Logo em seguida, JP Galvão levou ao fundo e cruzou, a bola bateu na mão do defensor tricolor e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Rodrigo bateu firme no canto, mas o goleiro conseguiu uma grande defesa.

Na segunda etapa o Fluminense voltou pressionando a marcação e adiantando as linhas. Aos 13 minutos conseguiu o empate após cruzamento na área que sobrou para Yago finalizar e marcar, 1 a 1.

Com as alterações, o Vasco passou a ter mais velocidade e jogar mais pelos lados. Aos 29, Emerson Urso invadiu pela esquerda e finalizou, a bola passou raspando na trave.

Aos 40 minutos, o Fluminense conseguiu a virada após cobrança de falta com Luan Brito. A equipe Cruzmaltina tentou o empate até o fim mas a bola não entrou.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Deyvson), Menezes, Yuri (Pimentel) e Julião; Rodrigo (Juan), Caio Eduardo (Diego) e Marlon Gomes; Vinicius (Saulo), Tavares (Emerson Urso) e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Gomes

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo