Vasco é superado pelo Goiás pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

quarta-feira, 30/06/2021

Por: João Pedro Isidro e Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama foi superado Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (30/06), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Vasco da Gama está na oitava colocação com 10 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será contra o Confiança, no sábado (03/07), às 16h30, em São Januário.

Sarrafiore em ação diante do Goiás pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A partida começou pegada. A primeira boa chance foi do Goiás, Alef Manga chutou forte de fora da área e Vanderlei fez boa defesa espalmando para o lado. Bruno Gomes fez falta no meio do campo, levou o segundo amarelo aos 5 minutos e, com a superioridade numérica, o Goiás teve mais posse de bola. Aos 15 minutos, Andrey cobrou falta pela esquerda, dando um susto no goleiro Tadeu, que socou a bola para frente. Mesmo com um a mais, o Goiás insistiu em jogadas de bola aérea, mas parava na zaga vascaína e no goleiro Vanderlei.

Aos 38 minutos, após rebote de falta cobrada por Andrey, Matías chutou forte de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Tadeu. A última chance do primeiro tempo veio aos 43 minutos, o Vasco aproveitou um contra-ataque com Sarrafiore, que serviu Germán Cano e o argentino chutou forte, mas a bola foi desviada.

O Vasco começou a segunda etapa administrando as ações da partida e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína no segundo tempo veio aos 21 minutos, Andrey cobrou falta próximo a entrada da área e mandou um forte chute. A bola chegou a quicar no gramado antes de chegar ao gol e acabou ficando nas mãos do goleiro adversário. Aos 24, Andrey cobrou falta pela direita e mandou direto para a área. A bola encontrou Léo Matos, que ganhou da marcação e cabeceou firme, a bola acabou subindo e saindo por cima da meta. Aos 35, o Goiás abriu o placar com o meia Everton Brito: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada 

Local: Serrinha (GO)

Data: Quarta-feira, 30/06/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Belaviqua Costa (SP)

Cartões Amarelos:  Matías Galarza, Vanderlei, Morato, Léo Jabá (Vasco) / David Duarte, Albano, Alef Manga (Goiás)

Cartões Vermelhos: Bruno Gomes e Juninho (Vasco);

Gols: 35/2T Everton Brito;

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castan, Ernando e MT; Andrey (João Pedro), Matías (Michel), Bruno Gomes e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Marcelo Cabo

GOIÁS: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno (Everton Brito), Caio e Elvis (Miguel Ferreira); Luan Dias (Albano), Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte) – Técnico: Pintado