Vasco é superado pelo São Paulo e se despede da Copinha 2022

segunda-feira, 17/01/2022

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco foi superado pelo São Paulo pelo placar de 4 a 2 e se despediu da Copa São Paulo de Juniores 2022. Os gols vascaínos foram anotados por Figueiredo e Andrey. A categoria voltará a disputar competições nacionais durante a temporada.

Foto: Alexandre Neto

O JOGO

A partida começou movimentada em São Caetano do Sul (SP). Porém, quem chegou primeiro ao gol foi a equipe adversária e aos 3 minutos abriu o placar: 1 a 0. Aos 21 minutos o adversário chegou novamente e ampliou: 2 a 0. Aos 31, após cobrança de escanteio Victão escorou e Figueiredo cabeceou direto pela linha de fundo.

Aos 33, os Meninos da Colina chegaram na área tabelando e Figueiredo encheu o pé na entrada da área. O goleiro adversário se estivou todo e evitou o primeiro gol vascaíno. No minuto seguinte, Figueiredo ajeitou para Marlon Gomes que chegou batendo de primeira. O goleiro adversário espalmou e mandou pela linha de fundo.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando reverter a vantagem no placar. Porém as duas equipes passaram boa parte do tempo se estudando, até que aos 31 minutos, o adversário chegou novamente e ampliou: 3 a 0. Os Meninos da Colina chegaram na meta adversária aos 36, Cachoeira escorou para Figueiredo na intermediária e o artilheiro vascaíno arriscou do meio da rua e anotou um golaço, próximo ao meio de campo: 3 a 1.

Aos 37, Andrey recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e arriscou a finalização. A bola chegou a tocar no travessão e morreu no fundo do gol: 3 a 2. Aos 45, o adversário chegou novamente e ampliou: 4 a 2.

Escalação do Vasco: Cadu, JP Galvão, Victão, Zé Vitor e Julião (Rayan); Rodrigo (Erick Marcus), Andrey e Marlon Gomes (Tavares); Vinícius, Figueiredo e Marcos Dias (Cachoeira) – Técnico: Igor Guerra

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo