Vasco é superado pelo São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil

quarta-feira, 28/07/2021

Jogando no Morumbi, o Vasco da Gama foi superado pelo São Paulo por 2 a 0, pelo jogo de ida, das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (04/08), às 21h30, em São Januário. Antes disso, a equipe comandada pelo técnico Lisca terá um compromisso pelo Brasileirão. O Gigante a Colina enfrenta o Botafogo, no próximo sábado (31/07), às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Germán Cano disputando a bola com o zagueiro Miranda (Foto: Miguel Schincariol)

O JOGO

O Vasco começou a partida com uma postura mais defensiva e buscando sair em velocidade ao ataque. O primeiro ataque da partida, veio da equipe do São Paulo. Martín Benítez lançou para Rigoni, que invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0. A resposta vascaína veio aos 16 minutos, Bruno Gomes recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna boa e arriscou a finalização. O goleiro Thiago Volpi espalmou e na hora de pegar o rebote, Léo Jabá acabou escorregando.

Aos 39, Léo Matos avançou pela direita e acionou Léo Jabá. O camisa 7 passou pela marcação, invadiu a área e tocou para Germán Cano. O artilheiro vascaíno dominou e acabou sendo desarmado. Na sobra Marquinhos Gabriel bateu cruzado e parou na defesa do goleiro adversário.

O Vasco iniciou a segunda etapa partindo para cima do São Paulo. No primeiro minuto, Leandro Castan achou um belo passe entre linhas para Léo Jabá. O camisa 7 tabelou com Germán Cano e deixou o argentino com a bola dentro da área. O camisa 14 tentou limpar a marcação e chutou em cima da zaga. Na sobra bruno Gomes chegou batendo e mandou um foguete por cima do gol.

Aos 11, Germán Cano tabelou com Matías na entrada da área, encarou a marcação e arriscou a finalização. A bola acabou saindo ao lado do gol adversário. Aos 33, após cobrança de escanteio o atacante Pablo subiu mais que a marcação e ampliou: 2 a 0. Após o segundo gol, a equipe adversária administrou as ações e assegurou o resultado.

FICHA TÉCNICA 

SÃO PAULO 2 X 0 VASCO

Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de ida

Local: Morumbi (SP)

Data: Quarta-feira, 28/07/2021

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

Cartão Amarelo: Leandro Castan (Vasco)

Gols: Rigoni 13’/1T; Pablo 33’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías (Arthur Salles), Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec (Andrey) e Germán Cano – Técnico: Lisca

SÃO PAULO: Thiago Volpi, Orejuela, Miranda, Arboleda (Bruno Alves) e Léo; Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Gabriel Sara), Martín Benítez (Talles Costa) e Reinaldo;  Rigoni (Marquinhos) e Pablo – Técnico: Hernán Crespo