Vasco é superado pelo Volta Redonda na Taça Guanabara Sub-15

sábado, 18/09/2021

Por: Breno Prata, São Januário

O Vasco da Gama foi superado pelo Volta Redonda por 2 a 1, pela 6ª rodada da Taça Guanabara Sub-15. O gol vascaíno foi anotado por Rayan. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Douglas Coelho será diante do Flamengo, no próximo sábado (25/09), às 9h, na Gávea.

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando a saída de bola adversária, buscando ter a posse desde os primeiros minutos. A primeira chegada vascaína veio aos 2 minutos, Kauã Kelvin avançou pela direita e cruzou na área. Gustavo Guimarães finalizou de primeira e mandou por cima da meta. Aos 15, Lucas Oliveira recebeu dentro da área e foi tocado, pênalti para os Meninos da Colina. Rayan foi para a cobrança e abriu o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 19, Rayan fez boa jogada pela direita, invadiu a área e acionou Lucas Oliveira. O atacante vascaíno girou para cima da marcação e finalizou com perigo. O goleiro adversário bem colocado fez a defesa. Aos 22, Matheus cobrou escanteio pela direita e mandou na medida para Rayan. O capitão vascaíno subiu mais que a zaga e cabeceou firme. Porém a bola ficou tranquila nas mãos do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando administrar as ações da partida. Aos 10 minutos, o adversário empatou a partida cobrando pênalti: 1 a 1. Aos 18 minutos, Kauã Kelvin avançou pela direita e cruzou na área. Rayan subiu, ganhou da defesa e conseguiu cabecear. A bola acabou saindo fraca e ficou nas mãos do goleiro. Aos 24, o adversário ampliou: 2 a 1.

Escalação do Vasco: Marco Antônio, Kauã Kelvin, Wanyson, Thiago Queiroz e Williver (Ruan); Kevin Taylon, Gustavo (Guilherme) e Matheus (Lucas Amorim); Lucas Oliveira (Louback), David Vitalino (Moroni) e Rayan – Técnico: Douglas Coelho

Vasco da Gama, o time que venceu o racismo